O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
CLÁSSICO QUENTE

De virada, Goiás vence o Atlético por 2×1

Com a vitória além de se firmar na liderança com 23 pontos o Goiás quebrou o jejum de 11 clássicos sem vencer

Thais Teixeirapor Thais Teixeira em 31 de maio de 2025
Goiás vence Atlético por 2x1
Foto: Bruno Corsino/ACG

Na noite deste sábado (31), o Atlético Goianiense recebeu o Goiás no Estádio Antônio Accioly, às 18h30. Em um jogo de seis pontos, ambas as equipes precisavam da vitória, o Atlético para ganhar um fôlego e subir na tabela, o Goiás para quebrar o jejum de 11 clássicos sem vencer e se firmar ainda mais na liderança. Antes da bola rolar o Goiás ocupava a primeira colocação com 20 pontos e mesmo em caso de derrota não deixaria a liderança. Já o Rubro-Negro ocupava a décima quarta com 11 pontos. O Atlético Goianiense não perdia em casa desde janeiro.

O Atlético jogou conseguiu fazer uma boa partida e abrir o placar mas o Goiás virou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Rubro-Negro tentou buscar o empate e talvez a segunda virada do jogo, mas o goleiro Tadeu se destacou e fez ótimas defesas. 

O Jogo

Jogando em casa e diante de sua torcida que marcou presença no Accioly, o Atlético Goianiense começou melhor na partida. Logo aos 8 minutos de jogo, para o delírio dos torcedores atleticanos o Dragão teve um escanteio a seu favor, Robert foi para a cobrança e Alix Vinícius cabeceou em direção ao gol, a bola ainda resvalou em Anthony e entrou no gol.

O Atlético continuou pressionando e aos 19 minutos conseguiu uma falta a seu favor, após a cobrança, o atacante Rubro-Negro Sandro Lima mergulhou de cabeça e a bola morreu no fundo do gol. Mas a alegria não durou muito, no início da jogada o atleta estava um pouco à frente da defesa Esmeraldina e o gol foi anulado. 

Na marca dos 25 minutos o Goiás começou a trabalhar a bola de pé em pé para encontrar o empate da partida. Aos 27 minutos após cruzamento do volante Juninho, o atacante Anselmo Ramon pegou de primeira e deixou tudo igual no Antônio Accioly.  Após empatar a partida, o Goiás cresceu na partida e foi em busca do segundo gol.

No último minuto da primeira etapa o Goiás montou um ataque durante a jogada dentro da área, o lateral-direito Rubro-Negro Ruan Teixeira caiu no chão e agarrou a bola. O var chamou o árbitro  Flávio Rodrigues de Souza que marcou a penalidade a favor do Verde.  O goleiro Esmeraldino Tadeu foi para a cobrança e estufou as redes ampliando o placar para o Goiás. 

Na comemoração do gol, Tadeu beijou o escudo do Goiás e a confusão foi instaurada no Accioly, já que os jogadores atleticanos não gostaram da atitude e Tadeu foi amarelado e ficou inconformado com o cartão. A partida foi recomeçada e logo após o primeiro tempo foi encerrado no placar de 2×1 de virada para o Goiás.

Logo no início do segundo tempo, Tadeu salva o Goiás do empate após o jovem zagueiro Anthony errar a saída de bola e Federico Martinez aproveitar para sair cara a cara com Tadeu que estava atento para fazer a defesa. 

Apesar de estar atrás no placar, o Atlético entrou com tudo no segundo tempo, aos cinco minutos o zagueiro Anthony perdeu na disputa com o volante Rhaldney que ficou bem posicionado e chutou ao gol para a defesa de Tadeu.

Aos 30 minutos, Tadeu novamente salvou o Goiás, após cabeceio firme de Romão o goleiro fez a defesa em cima da linha. Aos 43 minutos Romão tentou de cabeça os defensores Esmeraldinos afastaram, Sandro Lima tentou aproveitar a sobra mas a defesa fez o bloqueio. 

Ficha Técnica

Campeonato: Brasieiro Série B – 10° Rodada

Data: 31/05/2025

Horário: 18h30

Local: Estádio Antônio Accioly

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza 

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e  Luiz Alberto Andrini Nogueira 

Árbitro de Vídeo (VAR): Thiago Duarte Peixoto 

Cartões amarelos

Atlético Goianiense: Robert Santos, Guilherme Romão

Goiás: Luiz Felipe, Tadeu, Anselmo Ramon, Diego Caito

Escalações

Atlético Goianiense: Lucas Barreto, Ruan Teixeira, Alix, Matheus Felipe, Conrado (Guilherme Romão), Willian Maranhão, Rhaldney(Alejo Cruz), Robert (Kauan), Marcelinho (Caio Dantas), Sandro Lima, Federico Martinez(William Pottker). Técnico: Fábio Matias.

Goiás: Tadeu, Diego Caito, Luiz Felipe, Anthony (Gonzalo Freitas) e Willean Lepo (Baldoria); Marcão, Juninho e Rafael Gava (Lucas Lovat); Welliton Matheus (Jajá), Anselmo Ramon e Pedrinho(Arthur Caike). Técnico: Vagner Mancini.

Desfalques

Atlético Goianiense: Vladimir (Sentiu durante o aquecimento) e Anderson

Goiás: Messias (contusão muscular adutor coxa direita), Lucas Ribeiro (Cumprindo Suspensão)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também