O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
cultivo local,

Ilha Awaji, no Japão, transforma cebolas em atração turística única

Região próxima a Osaka atrai visitantes com colheita de cebolas, esculturas e até sorvete do vegetal

Luana Avelarpor Luana Avelar em 4 de junho de 2025
cebola escultura japao ilha de awaji

Localizada a cerca de 30 minutos de Kobe e a uma hora de Osaka, a Ilha Awaji, na Prefeitura de Hyogo, no Japão, conquistou fama mundial ao transformar as cebolas, sua principal produção agrícola, em um atrativo turístico. O cultivo local, iniciado no fim do século 19, é reconhecido pela qualidade das cebolas — grandes, adocicadas e com sabor suave.

Além das plantações, a ilha conta com o Uzu no Oka Onaruto Bridge Memorial Museum, um complexo que homenageia a cultura da cebola e a histórica Ponte Onaruto. No local, visitantes podem tirar fotos ao lado da escultura gigante “Ottamanegi”, com 2,5 metros de altura, ou participar de colheitas organizadas pela Hamada Farm.

A experiência vai além: há uma loja cheia de souvenirs temáticos, que vão de camisetas a snacks, e até uma hamburgueria que oferece pratos feitos com cebola local, incluindo um sorvete com sabor de sopa de cebola. Para os fãs do vegetal, o destino oferece ainda perucas em formato de cebola para fotos divertidas.

Além do universo da cebola, Awaji abriga o Hello Kitty Smile, centro de entretenimento inspirado na personagem japonesa, e o parque Nijigen No Mori, com atrações para os amantes de animes. A ilha também possui praias e o Castelo de Sumoto, construído no século 16, que oferece vistas panorâmicas da região.

Recentemente, vídeos de influenciadores nas redes sociais impulsionaram o turismo na ilha, destacando a combinação inusitada entre agricultura e lazer, que já atrai turistas de todo o mundo.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também