O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Aluguel Social

Inscrições abertas para o Aluguel Social em cinco novos municípios de Goiás

Programa Pra Ter Onde Morar disponibiliza 1.281 vagas nas cidades de Aurilândia, Goianésia, Novo Gama, Senador Canedo e Vila Boa; inscrições seguem até 14 de julho

Anna Salgadopor Anna Salgado em 15 de junho de 2025
Programa Pra Ter Onde Morar disponibiliza 1.281 vagas nas cidades de Aurilândia, Goianésia, Novo Gama, Senador Canedo e Vila Boa; inscrições seguem até 14 de julho
Foto: Edgard Soares e Octaílio Queiroz

O Governo de Goiás ampliou o alcance do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, com a abertura de 1.281 novas vagas em cinco municípios goianos. Nesta etapa, foram contempladas as cidades de Aurilândia (25 vagas), Goianésia (283), Novo Gama (268), Senador Canedo (680) e Vila Boa (25). As inscrições seguem até o dia 14 de julho.

O programa é coordenado pelo Goiás Social, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), e tem como objetivo oferecer auxílio financeiro de R$ 350 mensais para famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem moradia própria.

Leia mais: Bebê engasgado com leite materno é salvo por bombeiros em Luziânia

Desde sua criação, o Aluguel Social já beneficiou mais de 75 mil famílias em 126 municípios goianos, consolidando-se como uma política pública de enfrentamento à precariedade habitacional. Para participar, é necessário estar com o CadÚnico atualizado, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel em seu nome. Além disso, o candidato deve atender a pelo menos um dos critérios específicos, como superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel ou pertencer a grupos prioritários — como idosos ou pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser realizadas por meio do aplicativo Aluguel Social, no site da Agehab (www.goias.gov.br/agehab), ou de forma presencial nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), secretarias municipais de Assistência Social ou unidades do Vapt-Vupt das cidades participantes.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também