Microfone aberto e formação gratuita movimentam espaço cultural no Jardim Atlântico
Sarau e curso teatral promovem expressão artística acessível em Goiânia; atividades integram projeto da Cia Corpo na Contramão
No próximo sábado (29), o Esparta Arte e Cultura, no Jardim Atlântico, recebe mais uma edição do Sarau na Lua. A partir das 20h, o público poderá participar livremente com leituras, performances e apresentações musicais em um ambiente de escuta aberta e incentivo à expressão. A atividade é gratuita e faz parte da programação contínua da Cia Corpo na Contramão.
O evento deste mês inclui também apresentações desenvolvidas pelos integrantes do projeto Ampliar, iniciativa independente da companhia. Durante quatro meses, cinco participantes passaram por um processo de imersão em libras, teatro, dança e circo. Os trabalhos construídos nesse período resultaram em uma videodança e uma performance inédita que serão mostradas no sarau.
Além do encontro artístico, a companhia está com inscrições abertas para o curso “Imersão Teatral – Jogos para Não Atores”, voltado a jovens de 10 a 16 anos. A proposta é oferecer, gratuitamente, uma experiência formativa baseada em jogos teatrais, improvisação e trabalho coletivo. As aulas acontecem entre os dias 21 e 26 de julho, sempre das 14h às 17h, no mesmo espaço onde ocorre o sarau.
As duas ações integram o projeto de manutenção da Cia Corpo na Contramão, contemplado pelo edital de fomento a projetos continuados de pontos de cultura da cidade de Goiânia (PMAB nº 013/2024). Com foco na democratização do acesso à arte e no estímulo à criação colaborativa, o grupo vem ampliando suas atividades com ações que valorizam o protagonismo de corpos diversos em cena.
A companhia tem como uma de suas integrantes a atriz e diretora Thaisa Santoth, que também será responsável por ministrar o curso. As inscrições para a formação podem ser feitas pelo link disponível na bio do perfil da companhia no Instagram: @ciacorponacontramao.
Serviço
Sarau na Lua
Quando: sábado (29)
Onde: Esparta Arte e Cultura — Rua da Astéria, quadra 82, lote 21, casa 1, Jardim Atlântico
Horário: 20h
Entrada: gratuita
Curso – Imersão teatral: Jogos para não atores
Quando: de 21 a 26 de julho
Onde: Esparta Arte e Cultura — Rua da Astéria, quadra 82, lote 21, casa 1, Jardim Atlântico
Horário: das 14h às 17h
Entrada: gratuita, com inscrições pelo Instagram @ciacorponacontramao