O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Futebol de cegos

Vila Nova conquista o Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos nos pênaltis

Tigre bateu a ADEF-DF nas penalidades após jogo sem grandes chances no tempo regulamentar. Uniace-DF garantiu o bronze diante da AMC-MT

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 30 de junho de 2025
Vila Nova conquista segundo regional centro norte
Reprodução/CBDV

O Vila Nova-GO é o novo campeão do Regional Centro-Norte de Futebol de Cegos. A equipe goiana levantou o troféu neste sábado (28), em Brasília, após vencer a ADEF-DF nos pênaltis por 2 a 1, depois de um empate sem gols no tempo normal da decisão, realizada no Ginásio Vera Cruz.
A conquista marca o segundo título consecutivo da equipe goiana na competição — o primeiro sob o nome Vila Nova, após a fusão com a ACELGO, tradicional força da modalidade. A final foi bastante equilibrada, com forte marcação dos dois lados e poucas chances reais de gol, levando a disputa para as penalidades.
Nas cobranças, Amaury abriu para a ADEF, e Evandro empatou para os goianos. Na série alternada, Guri marcou para o Vila e Marcelo desperdiçou para os brasilienses, selando o título colorado.
“Foi uma conquista com muita carga emocional, especialmente para mim. Nosso trabalho está no caminho certo. Agora é dar uma pausa para os atletas e focar na Série A”, destacou o técnico Fabrício Gomes. O Brasileiro da modalidade será disputado em setembro, em São Paulo.
Além do Vila Nova, estão garantidos na Série A a AMC-MT e a UNIACE-DF. Já a ADEF e o CFCP-PA disputarão a Série B.
Na decisão do 3º lugar, a UNIACE superou a AMC por 3 a 1, com dois gols de Victor Silva e um de Leandro Moreno. Maxwell, da AMC, fez o gol mato-grossense e foi o artilheiro da competição com 11 gols.
Pedro Marcelo (AMC) foi eleito o melhor goleiro, e Jefferson Ferreira (CFCP), de 18 anos, levou o prêmio de melhor jogador sub-23.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também