O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
Atlético-GO

Fábio Matias reconhece queda de rendimento do Atlético-GO após mudanças diante do Vila Nova

Dragão perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 no último sábado

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 30 de junho de 2025
ACG perde para o Vila em classico
Bruno Corsino/ACG

O técnico do Atlético-GO, Fábio Matias, admitiu que as alterações feitas durante o clássico contra o Vila Nova, no último sábado (28), não trouxeram o impacto esperado. O Dragão foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em duelo válido pela 14ª rodada da Série B.
Foi a segunda derrota do treinador em clássicos estaduais desde que assumiu o comando da equipe rubro-negra. Anteriormente, o Atlético já havia perdido para o Goiás por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly.
Alvo de críticas do presidente do clube, Adson Batista, Fábio Matias reconheceu que as substituições feitas ao longo do jogo não surtiram efeito. “As alterações não surtiram o efeito desejado”, admitiu o técnico, visivelmente pressionado após mais um tropeço em um confronto direto.
Durante a partida, o treinador foi obrigado a mexer no time por conta de lesões: o volante Rhaldney e o zagueiro Wallace deixaram o campo e foram substituídos por Shaylon e Matheus Felipe, respectivamente. No entanto, as mudanças estratégicas, como as entradas de Sandro Lima, Talisson e Robert nos lugares de Caio Dantas, Federico Martínez e Willian Maranhão, não trouxeram o desempenho esperado.
Rhaldney, inclusive, fez sua última partida pelo clube. O jogador está de saída e seguirá para o futebol turco, onde atuará pelo Goztepe.
Fábio Matias também avaliou o desempenho da equipe e destacou a queda de rendimento no segundo tempo. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas na segunda etapa deixamos de pressionar. Perdemos os gatilhos de pressão e paramos de ganhar a segunda bola”, analisou.
O gol do Vila Nova surgiu justamente em um contra-ataque, aproveitando um momento de desorganização defensiva do Atlético-GO. “O segundo tempo ficou truncado, lento. Usamos demais a bola longa. São aspectos que precisamos melhorar”, comentou o treinador.
Matias encerrou sua fala com um tom de autocrítica e foco no próximo desafio. “A marcação começa na frente, e falhamos nisso. Agora é virar a página e pensar no próximo jogo. Não adianta lamentar o que deixamos de fazer”, concluiu.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também