O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
DISPUTA JUDICIAL

Murilo Huff assume guarda provisória do filho com Marília Mendonça após decisão judicial

Cantor e Dona Ruth, mãe da artista, participaram de audiência em Goiânia; processo segue em segredo de Justiça

Thais Airespor Thais Aires em 1 de julho de 2025
Murilo Huff
Murilo Huff e o filho Leo

O cantor sertanejo Murilo Huff obteve a guarda provisória do filho, Léo, de 5 anos, após uma audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (30), no Fórum Cível de Goiânia. A criança, fruto do relacionamento entre Huff e a cantora Marília Mendonça, vivia sob os cuidados da avó materna, Dona Ruth, desde a morte da artista, em novembro de 2021.

De acordo com informações divulgadas pelo portal R7, a decisão foi tomada pelo juiz responsável pelo caso após o pai e a avó não chegarem a um acordo definitivo durante a audiência, que teve início às 14h e foi encerrada por volta das 16h. O encontro, que buscava uma resolução consensual, terminou sem anúncio oficial por parte dos envolvidos. A guarda provisória fica agora sob responsabilidade de Murilo Huff até a conclusão do processo, que segue em segredo de Justiça.

Segundo a emissora Record Goiás, o cantor chegou ao fórum acompanhado de seus advogados e utilizou uma entrada reservada. Dona Ruth, por sua vez, entrou pela entrada principal e não falou com a imprensa.

Disputa judicial e mudança de residência

Com a nova decisão, Léo deixa a residência da avó materna, localizada em um condomínio fechado de Goiânia, e passa a morar com o pai, em uma casa reformada recentemente para recebê-lo. A ação judicial foi iniciada por Murilo no início de junho, quando o cantor entrou com um pedido de guarda unilateral do filho.

Em pronunciamento público feito na época, o artista afirmou que não pretendia afastar o filho da família materna. “Não tenho a intenção, nunca quis e não quero afastá-lo da família materna. Mas, diante de tudo que descobri nos últimos meses, a prioridade agora é o bem-estar do meu filho. Tomei essa decisão por um bem maior. Não julguem sem conhecer a história por completo”, declarou ele.

Dona Ruth também se manifestou sobre o caso em suas redes sociais. Em uma das publicações, ela afirmou: “Sempre cuidei do bem-estar do meu neto. Desde o dia em que ele nasceu até o dia de hoje, nunca lhe faltaram amor, cuidado.” Ela também fez questão de ressaltar que o patrimônio deixado por Marília está sendo administrado legalmente. “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido à prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”, escreveu.

A avó materna ainda alegou que Murilo Huff nunca havia pago pensão alimentícia ao filho. O cantor respondeu às acusações, apresentando comprovantes de pagamentos mensais, que incluiriam despesas com escola, plano de saúde, babá, aulas de bateria e tratamento psicológico, somando cerca de R$ 15 mil por mês.

Murilo Huff
Murilo Huff, Leo e Marilia Mendonça

Publicação com fotos e lembranças após a audiência

Horas após o encerramento da audiência, Dona Ruth compartilhou um vídeo em suas redes sociais que chamou atenção dos seguidores. A publicação mostra um álbum com fotos e lembranças afetivas de Léo e Marília Mendonça. Entre os itens exibidos, estavam o certificado do primeiro corte de cabelo do menino, seu cordão umbilical, sapatinhos de bebê e imagens inéditas da cantora em momentos de intimidade com a família.

O vídeo foi acompanhado pela música gospel “É Tudo Sobre Você”, da banda Morada, e a capa do álbum trazia a frase: “Colecionando bons momentos com as pessoas queridas em lugares incríveis. Que a alegria seja uma rotina!”.

As imagens incluíram ainda registros raros de Marília, como selfies, ensaios fotográficos e uma foto da artista vestida de noiva ao lado da mãe. A publicação ocorreu em meio à repercussão da decisão judicial que transferiu a guarda provisória de Léo para o pai.

Processo segue sob sigilo

A defesa de Murilo Huff foi procurada pela imprensa, mas limitou-se a informar que “o processo tramita em segredo de Justiça, razão pela qual não poderia dar maiores informações”.

A disputa pela guarda de Léo passou a chamar atenção pública após o pedido de guarda unilateral apresentado por Murilo Huff. Desde então, trocas de declarações entre ele e Dona Ruth circularam nas redes sociais e na imprensa.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também