Edu Guedes chora após deixar UTI e diz: ‘Pedras nos rins salvaram minha vida’
Apresentador agradece apoio, emociona-se em vídeo e destaca importância do diagnóstico precoce
O apresentador e chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, gravou um vídeo nesta terça-feira (9) para tranquilizar os fãs após passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Segundo sua equipe, ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em recuperação no quarto do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Declaração de Edu Guedes
No vídeo, Edu aparece emocionado ao relatar a experiência e agradecer pelo carinho do público. Ele afirmou que a recuperação está evoluindo positivamente e destacou a importância das mensagens de apoio recebidas. “A minha recuperação está sendo ótima. Mando esse vídeo não só para informar, mas também para agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho”, disse.
A descoberta do tumor ocorreu durante a investigação de um problema renal. De acordo com Edu, os médicos identificaram pedras nos rins que não poderiam ser expelidas naturalmente. O quadro levou à realização de exames mais aprofundados, que detectaram um nódulo de dois centímetros no pâncreas.

“Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo salvaram a minha vida”, relatou. O apresentador explicou que foram necessárias duas cirurgias iniciais para estabilizar os rins, preparando o corpo para o procedimento mais delicado.
Além dos relatos médicos, Edu recebeu apoio de diversas personalidades nas redes sociais. Entre os comentários estão os de Ticiane Pinheiro, Otaviano Costa, Ronnie Von, Mariana Rios e Mariana Godoy, que desejaram força e pronta recuperação.
O chef segue internado sob cuidados médicos, mas seu estado de saúde é considerado estável e promissor. A equipe médica informou que novas atualizações sobre o tratamento serão divulgadas conforme a evolução clínica.