O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
GLOBO FICOU PRA TRÁS...

CazéTV fecha acordo com a FIFA e vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de 2026

Canal no YouTube será o único com os 104 jogos do torneio; Globo exibirá apenas metade da competição

Thais Airespor Thais Aires em 14 de julho de 2025
CazéTV
CazéTV vai transmitir todos os jogos da Copa do Mundo de 2026 (Foto: Divulgação)

A CazéTV anunciou neste domingo (13) que firmou um acordo com a FIFA para a transmissão completa da Copa do Mundo de 2026. O canal do YouTube, criado pelo influenciador e streamer Casimiro Miguel, exibirá todos os 104 jogos do torneio, que será realizado entre os dias 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México. O anúncio foi feito pouco antes da final da Copa do Mundo de Clubes, durante a programação ao vivo da plataforma.

A negociação coloca a CazéTV como o único canal no Brasil com os direitos de exibir todas as partidas do torneio. A aquisição foi firmada por meio da agência Livemode, responsável pela operação comercial do canal e pela venda dos espaços publicitários durante a competição. A empresa também lidera as negociações com outros veículos interessados em sublicenciar os direitos de exibição no país.

Globo transmitirá apenas metade dos jogos

A movimentação da CazéTV acontece poucos dias após a TV Globo oficializar um novo contrato com a FIFA para transmitir a Copa de 2026. Segundo divulgado pelo jornalista Marcel Rizzo, da Placar, a emissora carioca garantiu os direitos para exibir apenas 52 dos 104 jogos — o equivalente à metade do torneio. A cobertura será dividida entre a TV aberta, o canal por assinatura SporTV e a plataforma Globoplay, com foco nos jogos da Seleção Brasileira e das seleções consideradas favoritas ao título.

Essa divisão ocorre em função de uma decisão estratégica tomada ainda em 2022, quando a Globo comprou os direitos de exibição do evento, mas optou por abrir mão da exclusividade para reduzir os custos da operação. Com a nova configuração do torneio — que contará com 48 seleções pela primeira vez —, o volume de partidas aumentou e exigiu ajustes no modelo de transmissão por parte dos grupos de mídia.

Durante o anúncio da nova fase da CazéTV, Casimiro Miguel celebrou a conquista dos direitos completos de transmissão. “Copa do Mundo 2026 é na CazéTV. Democratizando o acesso ao esporte de alta qualidade, os melhores, os maiores eventos”, declarou o apresentador em transmissão ao vivo.

Cazétv
Pela primeira vez na história, a organização do maior torneio de futebol do planeta será dividida entre três países – Canadá, México e EUA

CazéTV repete parceria com a FIFA iniciada em 2022

Essa será a segunda vez que a CazéTV transmite uma Copa do Mundo de seleções. Em 2022, durante o Mundial do Catar, o canal exibiu jogos por meio de uma parceria com a FIFA e alcançou grande repercussão nas redes sociais. A cobertura daquele ano marcou a consolidação da plataforma como uma alternativa popular às grandes emissoras tradicionais.

Fundada em 2021, a CazéTV é um projeto da Livemode em parceria com Casimiro Miguel, voltado à transmissão de eventos esportivos por meio de plataformas digitais, como YouTube e Twitch. Desde sua criação, o canal já transmitiu competições como os Jogos Pan-Americanos, os Campeonatos Brasileiros masculino e feminino, além de torneios internacionais de clubes e seleções.

O contrato assinado com a FIFA não impede que outros grupos de mídia no Brasil adquiram direitos parciais ou sublicenciados da Copa do Mundo de 2026. No entanto, a CazéTV seguirá como a única com autorização para transmitir todas as partidas ao vivo. Segundo a própria Livemode, as conversas com outras empresas interessadas seguem em andamento, com possibilidade de novos acordos serem fechados até a realização do evento.

A próxima edição da Copa do Mundo marcará a estreia do novo formato com 48 seleções, distribuídas em 12 grupos de quatro equipes. O número ampliado de jogos representa um desafio logístico para os organizadores e uma oportunidade de expansão de cobertura para os canais de mídia. A edição de 2026 será realizada em 16 cidades-sede espalhadas pelos três países anfitriões, incluindo Los Angeles, Cidade do México, Toronto, Vancouver, Miami e Nova York.

Veja o anúncio abaixo:

 

 

 

Leia também: Fifa recusa plano da Conmebol de aumentar número de seleções na Copa de 2030

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também