Vagner Mancini enaltece vitória sobre o Athletico-PR, mas pondera: ‘Ainda falta muito campeonato’
Em coletiva, Mancini destaca confiança no elenco esmeraldino para o objetivo de voltar para a Série A
Após a vitória por 1 a 0 contra o Athletico-PR, o técnico do Goiás, Vagner Mancini, concedeu uma coletiva de imprensa na Arena da Baixada. Acompanhado de Lucas Andrino, o treinador esmeraldino enalteceu a postura tática da equipe durante o duelo, o que claramente deu certo, nas suas próprias palavras.
“Estava tudo dentro da estratégia, até pela escalação. O fato de nós entrarmos com o Marcão e o Gonzalo, era exatamente para que a gente marcasse lá no alto, ou embaixo, muito pelo campo rápido. Pela dificuldade que é jogar no gramado sintético, nós achamos melhor baixar as linhas, e obviamente deu certo. Eu espero que a gente possa repetir isso em alguns momentos, até porquê a Série B pede isso, um jogo de mais contato, competição, duelo, e o ponto alto da partida foi esse”, destacou Vagner Mancini.
Além disso, a respeito de jogar em um gramado sintético, o comandante do Goiás reiterou que muito do que foi feito durante os 90 minutos foi elaborado mediante essa circunstância.
“Nós sabíamos que seria um jogo muito difícil, de muito contato, muito duelo. O campo acaba tornando o jogo diferente do que estamos acostumados durante a temporada. O jogo aqui é muito mais rápido, e nós montamos uma estratégia em cima disso. É duro quando você tem que sair dos seus domínios, jogar fora de casa contra uma boa equipe, e também precisa se preocupar com o gramado. O ritmo é mais acelerado, e a partir disso precisamos ter consciência do que fazemos dentro de campo para obtermos êxito”, afirmou o técnico.
Em noite de estreia, Wellington Rato e Moraes entraram na partida vindo do banco. Perguntado sobre a entrada dos jogadores, Mancini exalou elogios para os recém-contratados.
“As duas substituições foram muito importantes. O Moraes entrou na linha da frente, dobrou a marcação junto com o Lepo. A entrada do Rato também foi muito significativa. No começo jogando por fora, depois percebemos que seria mais efetivo se ele estivesse pelo meio, e logo em seguida ele finaliza de fora da área, e o rebote entrega o gol para o Anselmo”, disse Vagner Mancini.
Leia mais: Como a interpretação tática de Vagner Mancini levou o Goiás a superar o Athletico-PR