Áudio revela que viúva de produtor implorou por divisão justa de seguro após acidente, mas Ruth negou
Mensagem desmente fala de Dona Ruth no Fantástico sobre ausência de diálogo
Um áudio divulgado nesta semana trouxe novos elementos ao debate sobre a divisão do seguro referente ao acidente aéreo que vitimou Marília Mendonça e outros quatro tripulantes, em 2021. Na gravação, Fernanda Costa Souza, viúva de Henrique Bahia — produtor da cantora —, faz um apelo emocionado a Ruth Moreira, mãe da artista, pedindo a divisão igualitária da indenização paga pela seguradora da aeronave.
Durante entrevista exibida no programa Fantástico, no último domingo (13), Dona Ruth afirmou que não teve conversas com familiares das outras vítimas sobre a partilha do valor. No entanto, o programa Fofocalizando, do SBT, apresentou um áudio em que Fernanda pede diretamente à mãe de Marília uma solução consensual.
Áudio para Ruth
“Ruth, eu soube que o pessoal da seguradora do avião está com o dinheiro pronto para pagar a qualquer momento a indenização do avião”, diz Fernanda na gravação. Em seguida, a viúva implora: “Pelo amor que você tem a Deus, eu não tô aguentando isso. O meu filho já está passando necessidade.”
A fala refere-se a um impasse judicial sobre o repasse da indenização. Segundo Fernanda, um dos advogados que representa o piloto da aeronave não concorda que metade do valor — cerca de R$ 5,5 milhões — seja destinado exclusivamente à família de Marília. O restante seria dividido entre os demais familiares dos mortos no acidente: o piloto, o copiloto, um assessor e o produtor Henrique Bahia.

Ainda na mensagem, Fernanda cita que seu filho está desamparado e não tem a mesma rede de apoio que Léo, filho de Marília. “O Léo tem você, tem o pai que é cantor. Meu filho não tem ninguém. Só tem a mim.”
Segundo a jornalista Gaby Cabrini, Ruth respondeu que a questão deveria ser tratada pelo advogado dela, mencionando dificuldades pessoais que enfrentava. Na sequência, teria bloqueado Fernanda.
O acidente, ocorrido em novembro de 2021, deixou cinco vítimas fatais. Ruth Moreira perdeu a filha e o irmão, que era assessor de Marília. A disputa sobre a divisão da indenização ainda não foi encerrada judicialmente.