Investigador paranormal que viajava com a boneca Anabelle é encontrado morto em hotel
Dan Rivera foi achado sem vida em hotel nos EUA
Dan Rivera, de 54 anos, investigador paranormal e integrante da Sociedade da Nova Inglaterra para Pesquisa Psíquica, foi encontrado morto no último domingo (13), em um hotel localizado em Gettysburg, na Pensilvânia (EUA). Rivera participava da turnê Devils on the Run, que levava a boneca Anabelle, conhecida por supostos vínculos com eventos paranormais, para exibição em locais considerados assombrados.
Tragédia com investigador de Anabelle
De acordo com o portal TMZ, os bombeiros foram acionados para atender a uma emergência no local. A ocorrência envolvia um homem com parada cardiorrespiratória, e os dados coincidem com os de Rivera. A morte foi confirmada pela instituição da qual ele fazia parte. No entanto, até o momento, a causa do óbito não foi divulgada.

A boneca Anabelle, peça central da turnê, está associada a investigações realizadas pelos também famosos pesquisadores Ed e Lorraine Warren. Segundo eles, o objeto estaria possuído por uma entidade demoníaca e, por segurança, permanece guardado em uma urna de vidro no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut.
Durante a excursão, Anabelle foi transportada para diferentes locais dos Estados Unidos, todos conhecidos por supostos registros de manifestações sobrenaturais. O evento atrai fãs do ocultismo e da cultura pop, especialmente após a popularização da boneca por meio da franquia cinematográfica iniciada em 2014.
Além dos filmes centrados na boneca, Anabelle também aparece nos primeiros minutos do longa Invocação do Mal (2013). Um novo título da série está previsto para estrear ainda este ano.