Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra enteada
Somente em 2021, após o fim do vínculo conjugal, a adolescente conseguiu relatar os abusos à mãe
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH/PCGO), prendeu na última quinta-feira (17) Francivaldo Alves de Sousa, de 39 anos, investigado pela prática de estupro de vulnerável contra sua enteada. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas oito anos e se estenderam até os 14 anos, no Pará.
Crimes só foram revelados após separação
Os crimes ocorreram enquanto o acusado mantinha relacionamento com a mãe da vítima. Somente em 2021, após o fim do vínculo conjugal, a adolescente conseguiu relatar os abusos à genitora, que formalizou a denúncia. A investigação, então, foi deflagrada, e a cooperação entre as polícias do Pará e Goiás levou à prisão do foragido em Goiânia.
Durante a prisão, descobriu-se que o investigado convive com outra mulher, mãe de dois filhos menores. A polícia adotará medidas para averiguar se há novas vítimas, garantindo a proteção das crianças.
Identificação divulgada
A imagem e o nome do preso foram divulgados com base na Lei nº 13.869/2019 e em portaria da PCGO, visando identificar possíveis outras vítimas e coletar provas adicionais.
A investigação segue em andamento para apurar a extensão dos crimes e assegurar justiça à vítima.
Leia mais:Embriagado, servidor do TJGO causa tumulto em bar e acaba detido