Goiás tropeça diante do Novorizontino, mas segue na liderança da Série B
Verdão não conseguiu furar defesa do Tigre, que contou com grande atuação do goleiro Airton
O Goiás foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Robson, de pênalti, ainda na primeira etapa.
Apesar da derrota, o Esmeraldino permanece na liderança da competição com 36 pontos, beneficiado pelo empate entre Coritiba e Athletic. Ambos estão na cola, com 34 pontos, o time paranaense em segundo e o Tigre paulista em terceiro, graças ao triunfo diante da equipe alviverde.
O jogo
O Novorizontino começou melhor e transformou a pressão em gol logo no início. Aos 20 minutos, Pablo Dyego arrancou em velocidade e foi derrubado por Messias dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, e Robson cobrou no meio do gol para abrir o placar.
A equipe da casa seguiu superior e quase ampliou com Airton Moisés, aos 29, e Pablo Dyego, aos 30, obrigando o goleiro Tadeu a intervir. O Goiás só conseguiu levar perigo aos 38, em jogada individual de Jajá, que parou no goleiro Airton. Aos 43, o atacante voltou a finalizar, mas foi travado pela defesa.

No segundo tempo, o Tigre manteve o ímpeto ofensivo. Marlon assustou logo aos 2 minutos, parando em grande defesa de Tadeu. Robson também teve boa chance aos 14. O Esmeraldino respondeu aos 16, novamente com Jajá, que finalizou forte, mas Airton defendeu.
Na reta final, o Goiás se lançou ao ataque em busca do empate e acumulou chances desperdiçadas. Barceló tentou aos 41, Willean Lepo cabeceou com perigo e obrigou Airton a fazer outra grande defesa, e Gonzalo Freitas tentou de cabeça aos 45. Já aos 53, em um contra-ataque, Léo Tocantins saiu na cara do gol e perdeu a chance de ampliar para o Novorizontino.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo na terça-feira (29) para enfrentar o Remo, às 21h35, no Estádio Hailé Pinheiro, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Já o Novorizontino joga diante do CRB, no sábado (26), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.
Ficha técnica
Novorizontino 1 x 0 Goiás
- Data: 23 de julho de 2025 (quarta-feira)
- Horário: 19h (de Brasília)
- Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
- VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
- Cartões amarelos: Bruno José, Marlon e Robson (NOV); Messias (GOI)
- Gol: Robson, aos 20’ do 1ºT (NOV)
Novorizontino: Airton; Dantas, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Fábio Matheus, Marlon (Luís Oyama) e Mayk (Léo Tocantins); Pablo Dyego (Jean Irmer), Robson (Caio Dantas) e Airton Moisés (Bruno José). Técnico: Umberto Louzer
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Moraes), Messias (Benítez), Titi e Willean Lepo; Marcão (Welliton Matheus), Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato (Barceló); Jajá (Esli García) e Anselmo Ramon. Técnico: Vagner Mancini