Luizinho Lopes destaca evolução do Vila Nova, e dispara: ‘Estamos no páreo’
Após cinco jogos de invencibilidade, o Tigre voltou a se aproximar da zona de acesso, alcançando 27 pontos em 18 rodadas
Na manhã desta quinta-feira (24/07), o técnico do Vila Nova, Luizinho Lopes, concedeu uma coletiva de imprensa no CT do clube. A princípio, o treinador foi perguntado sobre diversos assuntos, e expressou sua satisfação com a evolução que o time está apresentando dentro de campo, e como isso tem refletido nos resultados recentes.
Vale ressaltar que o Vila Nova vem de uma vitória no Onésio Brasileiro Alvarenga contra o CRB, por 2 a 0. O triunfo colocou o Tigrão no G-4 por uma noite, mas após o fim da rodada, a equipe se estabilizou na 6ª colocação, com 27 pontos. Dessa forma, o Vila se encontra a dois pontos da zona de acesso.
“Estou feliz com a sequência de trabalho e o resultado, uma vitória que nós fizemos dois gols e não sofremos nenhum. Pisamos momentaneamente no G-4, independente disso ficamos muito próximos dos times na ponta da tabela. Precisamos curtir o sabor da vitória para oxigenar nossa memória, mentalidade e confiança no nosso potencial. Mas o maior desafio é a constância, nos tornarmos consistentes, fala isso em todos as camadas porquê a competição é muito insana, com um nível muito alto, relaxou, piscou o olho, já se distanciou”, afirmou Luizinho Lopes.
Além disso, o técnico da equipe colorada admitiu problemas de desempenho no período de baixa do Vila Nova. Entretanto, ressaltou que os bons resultados têm trazido confiança, e bons números por parte do elenco.
“Quando o resultado não estava acontecendo, existia uma baixa de competitividade, agora nossos números estão muito altos, e a busca agora é para manter isso. A nossa capacidade de lutar, correr, competir, duelar, nos deu uma sequência de cinco jogos de invencibilidade. Nós estamos trabalhando em cima disso para não deixar cair a nossa concentração”, destaca Luizinho Lopes.
Perguntado sobre o próximo confronto contra o Volta Redonda, fora de casa, Luizinho demonstrou respeito pela equipe carioca. O técnico deixou claro que independente da posição do adversário, o Vila Nova entrará em campo focado e concentrado, evidenciando o equilíbrio da segunda divisão.
Em vista disso, uma estatística chama a atenção. A distância do Vila para o lanterna da competição, o próprio Volta Redonda, é de nove pontos (14 posições de distância), e o que separa o Tigre do líder Goiás, são os mesmos nove tentos.
“Nessa Série B o último ganha do primeiro, o penúltimo ganha do segundo colocado. Então não olhamos muito por esse lado. Estamos analisando o Volta Redonda com muita atenção para que a gente possa fazer o melhor jogo possível e conseguir um bom resultado. Se olharmos apenas para a tabela, isso pode trazer alguns equívocos, é muita competitividade, igualdade, os times de baixo vencem as equipes que estão no G-4. A gente não pensa muito nisso para não perder a concentração e entender que todo jogo é muito difícil. Vamos encontrar dificuldade, mas vamos firmes e fortes para fazer um grande jogo”, ressalta Luizinho Lopes.
Em determinado momento da coletiva, o comandante vilanovense falou sobre a vontade do time de estar na primeira divisão. Depois de duas temporadas chegando muito perto desse objetivo, Luizinho destaca que esse é o objetivo final da equipe, mas tudo precisa ser trabalhado jogo a jogo.
“Nós queremos subir, isso é óbvio. Nós trabalhamos de maneira objetiva no dia a dia, é jogo a jogo. Isso não é fugir de nenhuma pergunta ou responsabilidade. A Série B é muito longa, precisamos vencer, ir passo a passo, e estamos no páreo, disputando, próximo das primeiras equipes. É um pouco repetitivo, não é que nós não queremos assumir essa responsabilidade, porém estamos tratando com pé no chão e jogo a jogo. O Vila nas últimas duas temporadas brigou ali em cima o tempo todo, e aqui estamos novamente. Então a gente também vai aprendendo a segurar a ansiedade, focar no hoje e não no amanhã”, finalizou Luizinho Lopes.
Por fim, o Vila Nova volta a campo no próximo domingo (27) quando enfrenta o Volta Redonda pelo Campeonato Brasileiro Série B. A bola rola às 16h, horário de Brasília, no Estádio Raulino de Oliveira.
Leia mais: Gustavo Pajé: jovem da base vilanovense marca em duas rodadas seguidas