O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Luto

“Não tinha mais vida”; Gominho descreve os últimos dias de Preta Gil

Preta Gil faleceu aos 50 anos após luta contra câncer colorretal

Otavio Augustopor Otavio Augusto em 25 de julho de 2025
Foto de Capa 2025 07 25T203636.493
Emocionado, Gominho revela detalhes da despedida de Preta Gil. Foto: Divulgação

O apresentador Gominho falou nesta sexta-feira (25) sobre os últimos momentos ao lado da cantora Preta Gil, que faleceu no último domingo (20), aos 50 anos, vítima de um câncer colorretal. Em entrevista ao programa Mais Você, ele relatou o início do processo de luto ainda antes da confirmação da morte da amiga.

Segundo Gominho, a cantora já não apresentava sinais de melhora. Durante um dos encontros mais recentes, ele notou a gravidade da situação. “Ela pegou na minha mão e me olhou com um olhar que não tinha mais olhar, não tinha vida, não tinha ânimo, não tinha nada”, relatou.

Preta Gil estava nos Estados Unidos, onde tentava uma alternativa experimental ao tratamento convencional. A decisão de buscar novas possibilidades foi tomada após a doença evoluir para um quadro de metástase, diagnosticado em agosto de 2024. A cantora seguiu acompanhada por amigos e familiares no exterior.

Gominho contou que, nos últimos 15 dias de vida da artista, passou a lidar de forma silenciosa com a perda. “Eu passava pelo closet dela, abraçava as roupas dela, cheirava. Meu luto começou tem duas semanas. Eu sabia que não ia conseguir mais vê-la. É muito ruim você ver alguém que você ama sofrer”, disse.

Histórico da doença

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Desde então, enfrentou diversas internações, cirurgias e sessões de tratamento. Em dezembro do mesmo ano, anunciou que havia encerrado o protocolo inicial e que iniciaria uma fase de reabilitação.

preta gil e gominho widelg
Gominho diz que começou a viver o luto antes da morte de Preta Gil. Foto: Divulgação

Entretanto, em agosto de 2024, a cantora revelou que o câncer havia retornado com metástase. Ela passou por novos procedimentos e, em maio deste ano, viajou aos Estados Unidos para um tratamento alternativo. Mesmo diante das dificuldades, manteve o apoio dos familiares e amigos próximos.

A cantora morreu no dia 20 de julho, deixando um legado musical, artístico e afetivo. Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, Preta foi uma figura importante na música e na luta por inclusão e diversidade. Ela deixa um filho, Francisco Gil, fruto do relacionamento com o ator Otávio Müller, e uma neta, Sol de Maria.

O velório de Preta Gil foi realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reunindo amigos, artistas e fãs. Homenagens tomaram conta das redes sociais e de programas de televisão ao longo da semana.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também