Goiás arranca empate no apagar das luzes contra o Remo em jogo movimentado na Serrinha
Esmeraldino segue na liderança da Série B, enquanto o time paraense perdeu a chance de terminar o 1º turno no G4
Em jogo muito movimentado na Serrinha, o Goiás ficou no 1 a 1 com o Remo nesta terça-feira (29), pela 19ª e última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo digno de briga pelo acesso, Pedro Rocha marcou para os visitantes logo no início do jogo e, já no apagar das luzes, Anselmo Ramon empatou o confronto.
Com o resultado, o Verdão segue na liderança com 37 pontos, dois a mais que o Coritiba, segundo colocado, e sete de vantagem para o quinto colocado, o próprio Remo. Já a equipe paraense perdeu a chance de fechar a primeira metade do campeonato dentro do G4 e parou nos 30 pontos, na quinta colocação, mesma pontuação da Chapecoense, mas fica atrás no critério de vitórias: nove a sete.
Primeiro tempo
O Goiás começou pressionando e sufocando o Remo, criando as melhores oportunidades. Mas o futebol tem dessas: aos 14 minutos, mesmo sem ter chegado ao ataque, o time paraense abriu o placar. Pavani lançou com precisão e, num contra-ataque de almanaque, Pedro Rocha arrancou e tocou na saída de Tadeu para fazer um golaço.
O Verdão não se abateu com o gol e, logo aos 20, aproveitou um erro de Caio Vinícius. Jajá roubou a bola, tabelou com Anselmo Ramon e exigiu grande defesa de Marcelo Rangel. No rebote, Camutanga tentou afastar, mas quase marcou contra. O time esmeraldino seguiu criando chances, mas pecava no último passe, demonstrando nervosismo na tomada de decisões.
Aos 44, Anselmo Ramon finalizou e a bola bateu no braço de Caio Vinícius dentro da área: pênalti para o Goiás. Houve muita confusão antes da cobrança: Régis, ex-Goiás, conversou com Marcelo Rangel para tentar orientá-lo e acabou expulso. Na cobrança, Tadeu bateu mal, e o goleiro do Remo defendeu com o pé. Os esmeraldinos reclamaram bastante, alegando que Rangel teria se adiantado, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Segundo tempo
O Goiás assustou logo aos 4 minutos, com finalização de Jajá. No entanto, foi o Remo quem teve as melhores chances. Aos 10, Pedro Rocha saiu cara a cara com Tadeu, tentou driblar o goleiro, mas se atrapalhou com a bola, e Titi salvou em cima da linha. Os visitantes continuaram perigosos nos contra-ataques, enquanto o Alviverde encontrava dificuldades para furar a defesa adversária.
Aos 22, o Goiás voltou a responder com uma boa jogada de Moraes. Sete minutos depois, Davó recebeu passe de Pedro Rocha, de frente para o gol, mas desperdiçou outra grande chance. Aos 37, Pedro Castro deixou Janderson na cara do gol, e ele também mandou para fora, mais uma chance inacreditável perdida pelo time paraense.
Se no primeiro tempo o Goiás teve as melhores chances, mas quem marcou foi o Remo, no segundo aconteceu o contrário. O Esmeraldino, que pouco criou na etapa final, empatou aos 45: Willean Lepo cruzou com precisão, e Anselmo Ramon se antecipou à zaga para balançar as redes. Aos 51, Facundo Barceló ainda teve a chance da virada após passe de Moraes, mas finalizou sem direção. Placar final: Goiás 1 x 1 Remo.