Morre em Goiânia Elon Soares, empresário que fundou a rede Irmãos Soares
Velório ocorre nesta quarta-feira no Cemitério Jardim das Palmeiras; fundador do grupo empresarial tinha 86 anos
Elon José Soares, fundador da rede Irmãos Soares, morreu nesta quarta-feira (30), aos 86 anos, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada. O velório está acontecendo no Cemitério Jardim das Palmeiras, onde também será realizado o sepultamento.
Nascido em Ipameri (GO), Elon começou a trabalhar ainda criança em Goiânia. Ao lado do irmão Odilon, fundou a Irmãos Soares em 1967, após adquirirem a Ferragista São Thomé. O negócio cresceu e se transformou em um dos maiores grupos de materiais de construção do Centro-Oeste, com lojas em Goiás e Minas Gerais e mais de 10 mil produtos no catálogo.
Todas as unidades do Grupo Soares estão fechadas nesta quarta em sinal de respeito. Em nota, o presidente do Conselho de Administração, Marcelo Camorim, destacou o legado do empresário: “Elon Soares foi um líder que inspirou com sua ética, coragem, lealdade e empreendedorismo.”
Nos últimos meses, Elon acompanhava a construção do Instituto Elon Soares, em Trindade, com previsão de inauguração para o dia 10 de outubro, data em que completaria 87 anos. O projeto oferecerá cursos gratuitos de capacitação para jovens, com foco no setor da construção civil.
Elon deixa cinco filhos, 11 netos, um bisneto e uma história marcada pelo empreendedorismo e pela atuação social.