O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Foco total

Adriano Martins adota cautela e foca no “passo a passo” pelo Atlético-GO na Série B

Dragão finalizou o primeiro turno a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento

Pedro Paulo Lemespor Pedro Paulo Lemes em 30 de julho de 2025
Treino ACG 25 de julho
Bruno Corsino/ACG

De volta ao Atlético Goianiense após período emprestado ao Juventude, o zagueiro Adriano Martins reencontrou o time rubro-negro em um momento delicado. Com a equipe ameaçada pela zona de rebaixamento da Série B, o defensor foi titular na última rodada e reforça a ideia de trabalhar sem projeções ousadas: o objetivo, segundo ele, é vencer jogo a jogo.
“Temos que pensar em cada partida. Somar pontos, buscar vitórias e lá na frente veremos onde podemos chegar”, afirmou Adriano, em entrevista nesta terça-feira (29).
A reestreia aconteceu no empate sem gols contra a Chapecoense, no último domingo (27), em partida marcada por muitos desfalques. Com Adriano e Alix Vinícius na zaga, o Dragão voltou a sair de campo sem ser vazado após cinco jogos seguidos sofrendo gols.
“Foi um bom começo. Pela logística e circunstâncias, acho que tive um desempenho sólido. Estou trabalhando para evoluir e contribuir ainda mais”, disse o defensor.
Na tabela, o Atlético-GO ocupa atualmente a 14ª colocação, com 23 pontos – apenas três à frente do Paysandu, que abre a zona de rebaixamento. Adriano reconhece a situação difícil, mas aposta na união do elenco e na correção de detalhes para reverter o cenário.
“Precisamos ser mais precisos na finalização e até nós, defensores, temos que aparecer mais na área para ajudar. O grupo está comprometido e acredito que vamos reagir”, ressaltou.
O próximo desafio do Dragão será diante do Athletic, fora de casa, na segunda-feira (4), às 19h. O adversário atravessa boa fase e está invicto há cinco partidas. Adriano vê equilíbrio na competição e confia no trabalho do técnico Vagner Lacerda.
“Cada jogo é complicado. Mas temos um treinador capacitado para montar a estratégia certa. Vamos com tudo para buscar esse resultado.”
O zagueiro também reforçou o papel da torcida: “Eles fazem a diferença. Quando o Accioly está cheio, vira outro ambiente. Com o apoio da arquibancada e nossa entrega, o Atlético tem tudo para crescer no campeonato.”.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também