Casa de carnes é interditada e 570 kg de produtos impróprios são apreendidos em Aparecida de Goiânia
Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas irregularidades sanitárias
Uma fiscalização realizada nesta quarta-feira (30) resultou na apreensão de 570 quilos de carne imprópria para o consumo em uma casa de carnes no Parque Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia. A ação foi conduzida por policiais militares do 45º Batalhão, em conjunto com a Vigilância Sanitária e auditores fiscais da Prefeitura de Aparecida.
Durante a vistoria, os agentes encontraram diversas irregularidades sanitárias. Parte dos produtos estava em contato direto com o chão da câmara fria, enquanto outros apresentavam uso de aditivos e conservantes proibidos. Além disso, os fiscais identificaram que o local de corte e armazenamento de alimentos ficava muito próximo a um banheiro, o que representa risco à saúde pública.
A operação é parte de um desdobramento das ações iniciadas com a interdição de uma fábrica clandestina no Setor Garavelo, no dia anterior. Todas as carnes apreendidas foram descartadas em aterros sanitários, conforme os protocolos da Vigilância Sanitária e da Agrodefesa (Agência Goiana de Defesa Agropecuária).