O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Luto

Morre Maurício Silveira aos 48 anos após complicações cirúrgicas

Ator estava internado no Hospital Lourenço Jorge, no Rio, e passou por cirurgia para retirada de tumor no intestino

Lalice Fernandespor Lalice Fernandes em 3 de agosto de 2025
Morre Maurício Silveira aos 48 anos após complicações cirúrgicas
Foto: Reprodução

O ator Maurício Silveira, de 48 anos, morreu no sábado (2) em decorrência de complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. Ele estava internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela família em uma publicação nas redes sociais do artista na manhã de domingo (3).

Silveira passou pela cirurgia e, após o procedimento, apresentou um quadro de infecção que agravou sua condição clínica. Devido à complicação, ele foi colocado em coma induzido e permaneceu intubado, respirando com o auxílio de aparelhos. O estado de saúde era considerado grave.

No dia 31 de julho, o ator foi submetido a uma nova intervenção cirúrgica para conter a infecção na região abdominal, o que demandou uma transfusão de sangue. Mesmo após o procedimento, ele seguiu sob vigilância intensiva na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a internação, familiares e amigos organizaram uma corrente de orações nas redes sociais pedindo apoio à recuperação do artista. Em uma das publicações, os organizadores informaram: “O quadro ainda é grave, com infecção na região abdominal. Ele permanece em vigilância pós-operatória no CTI”, além de solicitarem doações de sangue.

O sepultamento foi realizado neste domingo (3), às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.

Maurício Silveira teve uma trajetória marcada por papéis em novelas da TV Globo, como “Cobras & Lagartos” (2006), “Paraíso Tropical” (2007), “Sete Pecados” (2007) e “Insensato Coração” (2011). Também integrou o elenco de produções da Record, entre elas a novela “Balacobaco” (2012) e a série “Reis” (2022).

Além do trabalho na televisão, Silveira era diretor e escritor, com dedicação especial ao teatro nos últimos anos. A notícia de sua internação havia sido divulgada pela família em 27 de julho, quando informaram sobre a cirurgia para retirada do tumor, ainda em fase de investigação, e as complicações no pós-operatório que exigiram nova cirurgia.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também