O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Tropeço fora

Goiás volta à liderança da Série B após empate com o Amazonas, mas liga o sinal de alerta

Esmeraldino faz partida de altos e baixos e agora terá uma sequência de quatro jogos em Goiânia para reencontrar o caminho das vitórias

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 3 de agosto de 2025
Goiás
Foto: Divulgação / GEC

O Goiás ficou no empate por 2 a 2 com o Amazonas neste sábado (2), na Arena da Amazônia, em duelo válido pela 20ª rodada da Série B, a primeira do returno. A equipe esmeraldina fez uma partida de altos e baixos: começou bem, caiu de rendimento, e no segundo tempo foi completamente dominada.

O jogo

O primeiro tempo teve um início animador para o Verdão, que entrou em campo com intensidade, pressionando a saída de bola do adversário. O bom momento foi recompensado logo aos 10 minutos, em uma bela jogada coletiva: Anselmo Ramon deu uma linda assistência para Moraes abrir o placar.

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 15, em uma desatenção da defesa esmeraldina, o Amazonas, que até então não havia criado nada, chegou ao empate com o uruguaio Kevin Ramírez, que aproveitou sobra na área para marcar.

Mesmo após o baque, o Goiás teve a chance de retomar a frente do placar aos 27, em cobrança de pênalti, mas Tadeu parou na boa defesa do goleiro Renan. Foi o segundo pênalti desperdiçado pelo camisa 23, ele já havia perdido contra o Remo, diante de Marcelo Rangel.

Apesar disso, o Esmeraldino voltou a liderar o placar ainda no primeiro tempo. Em lançamento de Juninho, Anselmo Ramon dividiu com o goleiro Renan e teve sorte ao ver a bola bater nele e morrer no fundo da rede. A equipe foi para o intervalo vencendo por 2 a 1. Quando acelerou o jogo, o time alviverde conseguiu ser efetivo, enquanto o Amazonas pouco ameaçou, fora o lance do gol.

Goiás
Foto: Divulgação / GEC

Porém, a segunda etapa foi completamente diferente. A Onça-pintada voltou melhor após as alterações do técnico Márcio Zanardi e passou a controlar a partida. Aos 21, Kevin Ramírez até balançou as redes novamente, mas o lance foi anulado por impedimento. Contudo, o gol de empate parecia apenas uma questão de tempo.

E ele veio. Aos 28 minutos, o argentino Joaquín Torres recebeu belo passe do paraguaio Diego Torres e chutou sem chances para Tadeu: 2 a 2. Do outro lado, o Goiás praticamente não incomodou o adversário no segundo tempo. As alterações feitas por Vagner Mancini não surtiram efeito, e o Esmeraldino terminou a partida em apatia ofensiva.

De volta ao topo

Apesar do empate, o Verdão conseguiu retomar a liderança da Série B, com 38 pontos, os mesmos do Coritiba, mas com vantagem no saldo de gols (nove a oito). Ainda assim, o sinal de alerta está aceso. Já são três jogos sem vencer na competição.

Agora, o time terá uma sequência de quatro jogos em Goiânia até o fim de agosto. O primeiro será contra o Operário-PR, no sábado (9), às 18h30, na Serrinha. Depois, o Goiás faz o clássico contra o Vila Nova, no OBA, e recebe América-MG e Botafogo-SP, novamente em casa.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também