Palmeiras com Abel tem desempenho modesto em reviravoltas de mata-mata
Palmeiras perdeu por 1 a 0 em jogo da ida
Desde que Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras, o time enfrentou nove situações de desvantagem após o jogo de ida em confrontos eliminatórios. E o retrospecto não é dos mais favoráveis: o Verdão só conseguiu reverter o cenário em três ocasiões — todas pelo Campeonato Paulista.
Na próxima quarta-feira (7), o desafio é novamente diante de um velho rival. Após perder por 1 a 0 para o Corinthians, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols ou mais no Allianz Parque para se garantir nas quartas da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a definição irá para os pênaltis.
O único alento para os palmeirenses é o histórico recente em decisões estaduais. Nas finais dos Paulistões de 2022, 2023 e 2024, o time começou atrás e conseguiu reverter dentro de casa — incluindo uma virada épica sobre o São Paulo, quando venceu por 4 a 0 após perder por 3 a 1 na ida.
No entanto, fora do estadual, Abel e seu elenco ainda não demonstraram a mesma força para reverter desvantagens em mata-matas nacionais ou internacionais.