Suspeita de aplicar golpes em aposentados é presa em Morrinhos; nove vítimas já foram identificadas
Steffany Paula Christinny é acusada de usar dados de clientes idosos para abrir contas, fazer empréstimos fraudulentos e transferir o dinheiro para si
A Polícia Civil de Morrinhos cumpriu, nesta terça-feira (6), mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva contra Steffany Paula Christinny e Silva, suspeita de aplicar diversos golpes contra aposentados entre os meses de abril e junho deste ano.
De acordo com as investigações, Steffany trabalhava em um correspondente bancário no período em que começou a cometer os crimes. Com acesso aos dados bancários de clientes em sua maioria idosos , ela teria aberto contas em nome das vítimas, solicitado empréstimos consignados fraudulentos e transferido os valores para contas pessoais.
Mesmo após ser demitida, a investigada continuou operando os golpes a partir de sua residência. Segundo a polícia, ela chegou a procurar diretamente as vítimas, se passando por representante de instituições financeiras, e realizava inclusive a portabilidade da aposentadoria para contas em seu nome.
A investigação também aponta que Steffany passou a frequentar lojas de roupas na cidade, onde fazia consignações de peças e, posteriormente, não as devolvia.
Até o momento, a Polícia Civil identificou nove vítimas dos falsos empréstimos e três estabelecimentos comerciais lesados pelas fraudes em consignação.
Após o cumprimento das diligências, a investigada foi encaminhada à Unidade Prisional de Orizona, onde aguardará audiência de custódia.
A Polícia Civil solicita que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Polícia de Morrinhos para registrar denúncia. A divulgação da imagem da investigada foi autorizada com base na Lei nº 13.869/2019 e nas portarias normativas da corporação, com o objetivo de identificar novas vítimas.
Leia mais:Homem se passava por técnico de bebedouro e é detido suspeito de estelionato em Goiânia