Foragido da Justiça é preso ao tentar aplicar golpe do PIX de R$ 14 mil em Goiânia
Foragido do Distrito Federal, o homem de 58 anos é suspeito de aplicar fraudes em agências bancárias de Goiás e do DF
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, na tarde desta quarta-feira (6), um homem de 58 anos acusado de aplicar sucessivos golpes em agências da Caixa Econômica Federal. Com 25 passagens pela polícia por estelionato, ele era foragido da Justiça do Distrito Federal e foi flagrado em uma nova tentativa de fraude em Goiânia.
O suspeito, identificado apenas como Sérgio, estava em uma agência da Caixa no Setor Central, onde tentou fazer um PIX fraudulento no valor de R$ 14 mil. Ele também tentava desbloquear um cartão bancário para realizar outras transações, quando funcionários desconfiaram da ação e acionaram a PM. Os militares chegaram rapidamente ao local e efetuaram a prisão em flagrante.
Segundo a polícia, o golpista utilizava documentos falsificados e se passava por outras pessoas para acessar contas e movimentar valores. Ele já era investigado por envolvimento em crimes semelhantes tanto em Goiás quanto no Distrito Federal. Os policiais apreenderam com ele comprovantes de transações suspeitas, cartões clonados e outros materiais usados para aplicar os golpes.
A PM considera Sérgio um dos maiores estelionatários do país, dado o histórico de crimes e a complexidade das fraudes cometidas. Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde será ouvido e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema e qual o total do prejuízo causado.
O caso agora será aprofundado pela Polícia Federal, que avaliará o alcance da atuação criminosa do detido.
Leia mais: Concurso da PF Administrativo: resultado final é divulgado para 192 vagas