Homenagem planejada coincide com a morte de Arlindo Cruz
Atração da TV Brasil vai reunir familiares, amigos e convidados para celebrar a trajetória e o legado do sambista
Na antevéspera do Dia dos Pais, o programa Sem Censura, da TV Brasil, exibe nesta sexta-feira (8), às 16h, uma edição especial em homenagem ao cantor e compositor Arlindo Cruz. A apresentação de Cissa Guimarães recebe convidados que relembram momentos marcantes da vida e da carreira de um dos maiores nomes do samba brasileiro.
O bate-papo reúne a produtora Babi Cruz, esposa do artista; o filho Arlindinho, que segue os passos do pai na música; e o escritor Marcos Salles, autor da biografia O Sambista Perfeito. A jornalista Fabiane Pereira participa como debatedora. Durante o programa, histórias de bastidores e canções consagradas ajudam a contar a trajetória de Arlindo.
No palco, Arlindinho interpreta sucessos que atravessam gerações, como Meu Lugar, Bom Aprendiz, A Sós, A Pureza da Flor, Agora viu que me perdeu e chora, Ainda é Tempo pra ser Feliz e O Show Tem que Continuar.
O Sem Censura pode ser assistido na TV Brasil, no aplicativo TV Brasil Play e no canal da emissora no YouTube. O conteúdo também será disponibilizado como podcast no Spotify. A reprise vai ao ar às 23h30 do mesmo dia.
No ar desde 1985, quando estreou na então TVE/RJ, a atração se consolidou como um espaço de entrevistas e debates sobre cultura, política e comportamento. Criado por Fernando Barbosa Lima, ficou marcado pela apresentação de nomes como Lúcia Leme e Leda Nagle.
Leia mais:Morre Arlindo Cruz, ícone do samba, aos 66 anos no Rio de Janeiro