O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Cinema

Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan voltam às telas em “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda”

Continuação do sucesso de 2003 chega aos cinemas explorando novos desafios familiares e mantendo a troca de corpos como ponto central da trama

Luana Avelarpor Luana Avelar em 9 de agosto de 2025
image003

Depois de 22 anos, o pedido dos fãs foi atendido: “Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Com Jamie Lee Curtis e Lindsay Lohan interpretando Tess e Anna Coleman, respectivamente, a sequência de “Sexta-Feira Muito Louca” amplia a história da dupla cuja troca de corpos se tornou um marco das comédias familiares.

“No mundo inteiro, o único filme que queriam que eu fizesse era uma continuação de ‘Sexta-Feira Muito Louca’. Isso mostra o impacto global que o filme teve”, afirma Jamie Lee Curtis. O longa original, lançado em 2003, conquistou sucesso internacional e manteve-se relevante com exibições na TV e plataformas de streaming. Para a roteirista Jordan Weiss, “acho que ‘Sexta-Feira Muito Louca’ resistiu ao teste do tempo e está conquistando novos fãs graças à sua mensagem central, à carga emocional da história e à maneira como une mulheres de diferentes gerações, e mães com suas filhas”.

“Sempre me perguntavam em entrevistas: ‘Você faria outro ‘Sexta-Feira Muito Louca’?’. Foi um filme incrível e foi tão bem recebido que eu não tinha dúvidas de que queria fazer parte de uma sequência”, diz Lindsay Lohan. A atriz retomou o papel após convite de Curtis: “Eu disse: ‘Sim, claro… estou dentro. Eu te amo e adoraria ver como a história continua. E agora que sou mãe, consigo me conectar melhor com a vida de Anna’”.

O novo filme traz de volta personagens como Ryan (Mark Harmon), Jake (Chad Michael Murray), Mama P (Rosalind Chao) e Elton Bates (Stephen Tobolowsky). “É muito raro conseguir reunir o elenco original em um filme. Não é algo que acontece com frequência depois de tanto tempo. Uma coisa é fazer um filme e, digamos, dois anos depois fazer sua sequência. É muito diferente. Acho que, por ter passado tanto tempo e ser tão inesperado, todos realmente apreciaram a singularidade da situação”, comenta Ann Marie Sanderlin, coprodutora executiva.

Weiss escreveu o roteiro a partir de uma história sua e de Elyse Hollander, baseada no livro “Freaky Friday”, de Mary Rodgers. “Trabalhar com a equipe do filme original foi maravilhoso. Foi um verdadeiro projeto de equipe. Todos nós tínhamos essa história e esses personagens em nossas mentes há vinte anos, então poder estar naquela sala com todas aquelas ideias fervilhando, foi realmente especial”, afirma.

Para a diretora Nisha Ganatra, “a parte realmente desafiadora do roteiro foi atender às expectativas criadas pelo primeiro filme e, além disso, superá-las, oferecendo algo novo que ninguém havia tentado, mantendo a premissa original de troca de corpos e a ideia de que, se eu me colocar no lugar do outro, eu o entenderia melhor. Eu precisava descobrir o tema mais importante, que, para mim, é o conceito do que constitui uma família. A identidade é algo que sempre me interessou como cineasta e contadora de histórias, e esta história leva isso ao extremo”.

Lohan acrescenta: “Sempre há mudanças na vida. Você nunca sabe realmente como as coisas vão acontecer, mas, no final, tudo se resume à família. Contanto que sua família te apoie, você pode superar qualquer mudança”. Weiss também destaca a importância da música na nova produção, lembrando a banda Pink Slip, de Anna, no filme original: “Eu sabia que a música precisava estar presente neste filme. Sempre foi um sonho imaginar como seria a Anna mais velha, ainda trabalhando na indústria musical. Eu senti que aquele era o trabalho ideal para ela”.

Curtis resume a proposta: “É sobre mães e filhas, avós e netas. É sobre o amor, a compreensão, a compaixão e a empatia, e é sobre perceber, através de uma troca de corpos, como a vida pode ser difícil para os outros. É uma história universal sobre ver o mundo através dos olhos de outra pessoa e entender o quão complexo pode ser”.

“Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda” é dirigido por Nisha Ganatra, produzido por Kristin Burr, Andrew Gunn e Jamie Lee Curtis, com produção executiva de Nathan Kelly, Ann Marie Sanderlin e Lindsay Lohan. O elenco inclui ainda Julia Butters, Sophia Hammons, Manny Jacinto, Maitreyi Ramakrishnan, Rosalind Chao, Chad Michael Murray, Vanessa Bayer e Mark Harmon.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também