Pai é preso suspeito de tentar matar bebê de três meses em Anápolis
A criança segue internada em estado gravíssimo
Um homem foi preso em Anápolis, no interior de Goiás, suspeito de tentar matar a própria filha, uma bebê de três meses. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu no bairro Vila Jaiara, região Norte da cidade. A criança segue internada em estado gravíssimo na Santa Casa de Misericórdia após sofrer traumatismo cranioencefálico.
De acordo com informações iniciais, a bebê foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica com a alegação de que havia se engasgado. A mãe, de 27 anos, disse ter acionado a Polícia Militar ao perceber que a filha não respirava havia cerca de cinco minutos. Policiais chegaram a realizar manobras de salvamento, sem êxito, e chamaram o Corpo de Bombeiros para prestar apoio. A criança foi entubada antes de ser transferida para o hospital.
“Superman”: descubra curiosidades surpreendentes sobre o novo filme
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Em entrevista à Rádio São Francisco, a delegada Aline Lopes Cardoso, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), afirmou que exames periciais indicaram que a lesão sofrida pela bebê não é compatível com a versão apresentada pelo pai, mas sim resultado de agressão. O suspeito, segundo a investigação, é usuário de drogas e teria apresentado versões contraditórias, incluindo a justificativa de que os ferimentos ocorreram durante uma massagem cardíaca.
O homem foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao Presídio de Anápolis, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais elementos sobre o ocorrido.