Interstellar retorna aos cinemas em sessões especiais no Brasil
Clássico de Christopher Nolan será exibido entre 28 de agosto e 3 de setembro
A Warner Bros. Pictures Brasil confirmou o retorno de Interstellar às telonas brasileiras em sessões especiais que acontecem entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro. Lançado originalmente em 2014, o filme dirigido por Christopher Nolan conquistou o Oscar de Melhores Efeitos Visuais em 2015 e é considerado um dos marcos recentes da ficção científica no cinema. A pré-venda para as reexibições começou nesta quinta-feira (14).
Com trilha sonora de Hans Zimmer, a produção combina narrativa dramática e rigor científico para explorar a busca por novos mundos habitáveis. A trama acompanha Cooper (Matthew McConaughey), ex-piloto e engenheiro que aceita liderar uma missão espacial destinada a encontrar um planeta capaz de receber a humanidade. Na Terra, os recursos naturais estão no limite e o futuro da espécie depende do sucesso da expedição.
Ao lado da cientista Brand (Anne Hathaway) e dos tripulantes Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), Cooper atravessa galáxias enfrentando desafios físicos e dilemas morais que colocam à prova a própria noção de tempo. Enquanto isso, sua filha Murph, vivida nas diferentes fases da vida por Mackenzie Foy e Jessica Chastain, tenta desvendar um enigma que pode salvar a população mundial.
O retorno do longa aos cinemas ocorre em meio a um movimento de reexibição de produções que marcaram a última década, aproveitando avanços de projeção e som para proporcionar uma experiência mais próxima da concepção original do diretor. Interstellar ganhou reconhecimento também pela consultoria de físicos teóricos, que ajudaram a compor representações precisas de buracos negros e fenômenos cósmicos, posteriormente utilizadas em estudos acadêmicos.