O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Violência familiar

Mulher que assassinou o pai de 74 anos é flagrada nua em praia de SP

A prisão ocorreu seis dias após o Dia dos Pais, e teria tido motivações passionais

Eduarda Leitepor Eduarda Leite em 19 de agosto de 2025
3182b41c whatsapp image 2025 08 18 at 15.34.01 1200x675 1
Mulher flagrada nua no litoral paulista confessa assassinato do próprio pai (Foto: Reprodução)

No último sábado (16/08), uma mulher de 41 anos foi presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém, no litoral paulista. Guardas municipais flagraram a suspeita caminhando nua pela orla da cidade. Após a confissão, os guardas acionaram a polícia, e a equipe encontrou o idoso no imóvel já sem vida, com a arma do crime ainda fincada em seu abdômen e diversos outros ferimentos pelo corpo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher encontrada nua afirmou que teria chegado ao seu limite emocional quando atacou o pai. Segundo a suspeita, o homem, identificado como Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos. O homem sofria de comorbidades, porém, costumava obrigar a filha a se prostituir desde a infância, e que abusos psicológicos eram rotina no relacionamento entre eles. 

A  mulher flagrada nua relatou aos agentes que não tem recordações de outros tipos de abuso por parte do pai. Porém, em sua denúncia, compartilhou que, no apartamento em que morava com o idoso, havia materiais de teor sexual e pornografia infantil que pertenciam ao seu pai. Segundo ela, a motivação do crime foi o acúmulo de estresse causado pelos cuidados constantes com o idoso e pela relação conturbada entre eles

 

Ação da polícia e desdobramentos do crime

Após apuração no local do crime, a polícia apreendeu pen drives, hds externos, um tablet, um notebook e um computador. Em seguida, os elementos, com arquivos de conteúdo sexual infantil, foram encaminhados para a perícia. Além disso, os agentes também apreenderam objeto usado no crime.

Após ser detida, a equipe policial encaminhou a mulher a um hospital, onde recebeu atendimento médico, e, em seguida, a conduziu à Delegacia Sede de Itanhaém. Primeiramente, a acusação foi por homicídio doloso. Porém, a Justiça converteu a prisão em preventiva, neste domingo (17).

Leia mais: Defensoria Pública passa a emitir segunda via de RG para pessoas em situação de vulnerabilidade

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também