O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Postura em xeque?

Juninho aponta derrota no clássico como alerta definitivo para o Goiás na Série B

Revés diante do rival aumenta pressão sobre elenco esmeraldino para a sequência da temporada

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 20 de agosto de 2025
Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O Goiás atravessa uma semana atípica desde a chegada de Vagner Mancini para sua segunda passagem no comando do clube. A derrota no clássico acendeu o sinal de alerta no elenco e, segundo o próprio treinador, o grupo sentiu o impacto emocional do resultado.

Suspenso, o volante Juninho não esteve em campo no duelo, mas acompanhou de perto e avaliou o momento da equipe. Para ele, o revés marcou um limite para os tropeços na Série B:

”Não podemos oscilar mais. A derrota trouxe um peso, mas somos um time experiente. Foi dolorosa, mas temos que aprender a conviver com isso. Agora é voltar a trabalhar forte e buscar o acesso. Queríamos vencer o clássico, mas nessa derrota dolorida pode estar a oportunidade para nos despertar dentro da Série B”, afirmou.

Derrota amarga

Mesmo sem jogar, Juninho ressaltou a importância do clássico para o torcedor e admitiu que a postura da equipe não foi a ideal:

“É uma derrota que machuca. Sei o que significa para o clube e para o torcedor, pela rivalidade que existe em casa, na escola, na arquibancada. A dor é grande e difícil de digerir. O que mais incomodou foi a postura, não foi boa. Mas temos uma semana para assimilar e seguir o objetivo, que é colocar o Goiás de volta à Série”, disse o jogador.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Leia também: Após passagem discreta, volante deixa o Goiás e acerta com clube da Série B

Velho conhecido

Vice-líder da Série B com 41 pontos, o Goiás volta a campo no sábado (23), às 18h30, na Serrinha, contra o América-MG. O time alviverde tenta retomar a liderança, hoje ocupada pelo Coritiba, que soma 42 pontos e enfrenta o Remo.

O duelo será especial para Juninho. Aos 37 anos, ele é o segundo atleta com mais jogos no elenco esmeraldino nesta temporada, com 37 jogos, e vai reencontrar o clube onde fez história: são 438 partidas pelo América-MG, o recorde da clube.

“Hoje eu vivo intensamente o Goiás, mas carrego o América-MG no meu coração. Foram nove anos da minha carreira e o clube me proporcionou muito na vida profissional. Com certeza será um jogo diferente”, destacou o camisa 28.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também