Esposa de cantor sertanejo é alvo de operação da PF em Campo Grande
Jaqueline Maria Afonso Amaral, casada com Diego, da dupla Henrique & Diego, é suspeita de lavar R$ 3 milhões para o PCC entre 2018 e 2022
A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (21), contra Jaqueline Maria Afonso Amaral, esposa do cantor Diego, da dupla sertaneja Henrique & Diego, em Campo Grande (MS).
Segundo as investigações, ela teria movimentado cerca de R$ 3 milhões entre 2018 e 2022 para ocultar valores do Primeiro Comando da Capital (PCC). A suspeita é de que o dinheiro tenha sido disfarçado por meio de contas bancárias em nome de parentes e amigos próximos.
Ainda de acordo com a PF, Jaqueline foi companheira de um dos líderes da facção criminosa e teria atuado para mascarar a origem ilícita dos bens. Durante as buscas, os agentes apreenderam celulares, munições e veículos.
Defesa
Em nota, a defesa afirmou que Jaqueline recebeu “com surpresa” a ação policial e ressaltou que ela se afastou do ex-companheiro “há vários anos”, constituindo outro núcleo familiar. Afirmou também que a empresária mantém atividade lícita e se colocou à disposição das autoridades, inclusive entregando seu celular com senha de acesso.
“A sra. Jaqueline Maria Afonso Amaral mantém atividade empresarial lícita e regular, não tendo nada a esconder de autoridades, colocando-se à disposição para prestar os esclarecimentos necessários”, diz trecho da manifestação.
Leia mais:“A Fazenda 17” já tem data de estreia e promete fortes emoções sem Paiol