Suspeito de mortes em Ilhéus é apontado pela polícia como autor de um quarto homicídio
O investigado admitiu também ter assassinado o próprio companheiro, Lucas dos Santos Nascimento
A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (25) que o homem investigado pelo assassinato de duas professoras e de uma jovem em Ilhéus, no sul da Bahia, também é suspeito de ter cometido um quarto homicídio. O investigado admitiu também ter assassinado o próprio companheiro, Lucas dos Santos Nascimento, além das três vítimas já identificadas: Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, Mariana Bastos da Silva, de 20, e Alexsandra Oliveira Suzart, de 45.
Segundo a apuração policial, Lucas foi levado ao Hospital Costa do Cacau em 7 de agosto, apresentando sinais de politraumatismo após uma discussão conjugal, e faleceu no dia 21 do mesmo mês. Durante as investigações, o acusado foi encontrado em posse de pedras de crack e admitiu o crime ainda na delegacia. A Justiça determinou sua prisão preventiva.
De acordo com o delegado Helder Carvalhal, o flagrante por tráfico de drogas foi convertido após audiência de custódia, e a prisão preventiva referente ao homicídio de Lucas também foi cumprida. “Seguimos reunindo provas para fortalecer o inquérito”, destacou.
A Polícia Civil da Bahia informou que as vítimas haviam sido vistas pela última vez na sexta-feira (15), quando saíram de casa para caminhar. O desaparecimento foi registrado por familiares ainda naquela noite, dando início às buscas. Imagens de câmeras de segurança foram recolhidas e estão sob análise, enquanto o Departamento de Polícia Técnica expediu guias para os trabalhos periciais.
Já a Polícia Militar relatou que equipes da 69ª CIPM foram acionadas no sábado, após denúncia sobre a localização de três corpos no bairro São Francisco, em Ilhéus. No local, a PM confirmou a ocorrência e acionou o DPT para perícia e remoção.