PRF escolta mulher para transplante em meio a engarrafamento na BR-060
A paciente precisava estar no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal até as 9h para a cirurgia
Uma operação de emergência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta quinta-feira (28), garantiu que uma mulher de 66 anos chegasse a tempo ao hospital para um transplante de fígado. Ela estava presa em um congestionamento de mais de 6 km, causado pelo tombamento de uma carreta na BR-060, em Alexânia, por volta das 7h30 da manhã.
O acidente aconteceu no km 47, no sentido Anápolis–Brasília, e deixou a pista parcialmente interditada. Apenas veículos pequenos conseguiam passar, o que agravou o trânsito. No sentido oposto, o fluxo seguiu normalmente.
A paciente precisava estar no Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal até as 9h para a cirurgia. Cada minuto de atraso colocava o procedimento em risco. Assim que o caso chegou à PRF, equipes de Goiás e do Distrito Federal iniciaram uma ação conjunta para socorrer a mulher.
Com apoio dos Centros de Comando e Controle, a Unidade Operacional de Anápolis localizou o veículo e iniciou a escolta. A ajuda dos demais motoristas, que abriram caminho, foi essencial. Em seguida, a Unidade de Brasília assumiu o acompanhamento até o hospital.
A paciente chegou ao destino às 8h48, 12 minutos antes do prazo final para a cirurgia. A pista foi liberada às 14h50 para o tráfego dos veículos.