Polícia Civil investiga esquema de fraudes com PIX em quatro estados, incluindo Goiás
Foram expedidas 69 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão temporária, bloqueio de contas e sequestro de bens
A Polícia Civil de Goiás informou nesta quinta-feira (28) que cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão em uma investigação sobre o chamado “golpe do novo número”. A operação ocorreu em Goiás, Tocantins, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com o apoio das polícias civis desses estados.
Segundo as investigações, uma vítima em Goiás recebeu mensagens por aplicativo de conversas de um contato que usava a foto do filho. Acreditando se tratar de um familiar, ela fez transferências via PIX e pagamentos de boletos, somando um prejuízo de cerca de R$ 10 mil.
De acordo com a Polícia Civil, a apuração mapeou o caminho do dinheiro até pessoas que teriam recebido os valores. Foram expedidas 69 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão temporária, bloqueio de contas e sequestro de bens.
5 livros clássicos da literatura curtos que todo iniciante deve ler
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Durante o cumprimento das medidas, os agentes prenderam uma pessoa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munições. Ainda conforme a corporação, foram apreendidos porções de drogas, munições, dois veículos, joias, aparelhos eletrônicos e documentos que serão periciados.
As investigações apontam a existência de um grupo organizado especializado em fraudes eletrônicas. A Polícia Civil destacou que o objetivo é conter esse tipo de crime e reforçar a segurança dos usuários de meios digitais.