Dois goianos morrem em confronto com a polícia após planejarem roubos a joalherias
O trio foi flagrado em shopping fazendo reconhecimento das lojas
Três homens morreram em confronto com a Polícia Civil de Sergipe na manhã desta terça-feira (9), em Aracaju. Dois deles eram de Goiás e o terceiro do Distrito Federal. O grupo é acusado de planejar roubos a joalherias na capital sergipana.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram flagrados na noite anterior em um shopping do Bairro Jardins, observando duas joalherias que seriam alvo da ação criminosa. Imagens de câmeras de monitoramento confirmaram a suspeita, e as investigações apontaram que os furtos ocorreriam logo pela manhã, na abertura das lojas.
Os policiais então montaram uma operação e interceptaram o trio em uma pousada no Bairro Atalaia, na Zona Sul da cidade. Segundo a corporação, os homens reagiram à abordagem atirando contra os agentes, o que resultou em confronto.
Feridos, eles foram levados ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiram. Todos tinham histórico de crimes semelhantes em diversos estados. Um deles usava tornozeleira eletrônica, desativada dias antes para participar da ação criminosa.
Leia mais:Pedreiro de 29 anos é encontrado morto em área de pastagem em Anápolis
A operação foi conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em conjunto com a Divisão de Inteligência (Dipol). A Secretaria de Segurança Pública reforçou a importância do Disque-Denúncia 181, que auxilia no combate à criminalidade.