Grave acidente na BR-040 mata motorista de 62 anos em Luziânia
Veículo de carga apresentou pane mecânica e interditou parte da BR-040, provocando colisão fatal
Um grave acidente provocou a morte de um motorista de 62 anos na noite da última quarta-feira (10), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. A caminhonete que ele dirigia colidiu com a lateral de um caminhão carregado de tomates, que estava atravessado na BR-040.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão seguia para Cristalina quando apresentou problemas mecânicos. Em seguida, o veículo voltou de ré e acabou parando de forma a interditar parcialmente a pista. Logo depois, a caminhonete atingiu o veículo parado, resultando na tragédia.
As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local para prestar atendimento, mas encontraram o motorista já sem vida. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o controle do trânsito e implantou o sistema “siga e pare” para garantir a segurança dos demais condutores.
A Polícia Técnico-Científica realizou a remoção do corpo e os demais procedimentos periciais. O caminhão só foi retirado das margens da rodovia nas primeiras horas da quinta-feira (11), quando o tráfego no trecho finalmente foi normalizado.
Leia mais: Violência contra aluno com deficiência levanta alerta sobre apoio escolar