O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série B

Goiás pode ter estreia de reforço como titular contra o Paysandu

Jogador é cotado para assumir o meio-campo em meio a oito desfalques da equipe de Vagner Mancini

Davih Lacerdapor Davih Lacerda em 16 de setembro de 2025
Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

O meia Brayann deve ganhar sua primeira oportunidade como titular do Goiás no duelo contra o Paysandu, no próximo sábado (20), às 16h, no Estádio da Serrinha, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado, o jogador surge como principal opção para reforçar o meio-campo esmeraldino, setor que terá de ser remontado devido a uma série de desfalques.

O técnico Vagner Mancini não poderá contar com oito atletas. Marcão, Martín Benítez e Anselmo Ramon estão suspensos após expulsões, enquanto Wellington Rato e Thiago Rodrigues cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Lucas Lovat e Gonzalo Freitas também estão fora, além de Pedrinho, que se recupera de uma entorse no joelho.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC

Minutagem maior

Diante desse cenário, Brayann desponta como favorito para assumir a função de armador, posição em que o Goiás tem encontrado dificuldades na Série B. A estreia do meia com a camisa alviverde ocorreu na rodada passada, no empate sem gols contra o Coritiba, mas ele entrou apenas aos 43 minutos do segundo tempo, substituindo o atacante Anselmo Ramon.

Aos 27 anos, o meia foi uma das últimas contratações do clube na janela de transferências. Destaque do CSA, ele disputou 35 jogos nesta temporada, com seis gols e nove assistências, mesmo com o rebaixamento da equipe alagoana à Série D. O meia, que tem formação em Administração, construiu sua carreira em clubes do futebol cearense e pernambucano, além de ter passagem pela Alemanha.

Momento instável

Apesar da fase de oscilação, são três jogos sem vencer, o Goiás chega para a rodada na vice-liderança da Série B, com 45 pontos, dois atrás do Coritiba, líder. A equipe mantém ainda uma vantagem de seis pontos sobre os concorrentes fora do G-4.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também