Adson Batista e Rafael Lacerda elogiam Atlético-GO em vitória contra o Avaí
Dragão venceu Leão da Ilha por 2-1 no estádio Antônio Accioly
A vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na última terça-feira, marcou mais do que apenas três pontos para o Atlético Goianiense. Em sua melhor sequência sob o comando de Rafael Lacerda, o Dragão voltou a mostrar evolução em campo e viu o jovem Yuri Alves, de apenas 19 anos, ter sua primeira oportunidade como titular — com direito a dribles insinuantes e maturidade de veterano.
O desempenho do meia impressionou o presidente Adson Batista, que não escondeu a empolgação ao compará-lo a Neymar no início da carreira. “O povo vai rir, mas parece o perfil. Leve, técnico, difícil de achar em campo. Claro que ainda tem muito a evoluir, mas é um talento raro”, afirmou o dirigente. O clube já renovou com Yuri até o fim de 2029 e estipulou multa de R$ 30 milhões, além de montar um plano especial para seu desenvolvimento físico e técnico.
O técnico Rafael Lacerda também elogiou a joia rubro-negra, mesmo justificando sua substituição por uma queda física. “Fez um primeiro tempo de veterano. Tecnicamente foi muito bem, mas não posso arriscar com um jovem que ainda está ganhando ritmo”, explicou o treinador, que refutou o rótulo de retranqueiro: “Hoje fomos ofensivos porque tínhamos peças para isso”.
Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o Atlético-GO abriu distância da zona de rebaixamento e chegou aos 35 pontos. Apesar do bom momento, o discurso no clube segue com os pés no chão: o foco é atingir os 45 pontos para afastar qualquer risco e, depois, pensar em objetivos maiores. Ainda assim, com a base aparecendo e o elenco mais entrosado, a repercussão é de que o Dragão pode surpreender na reta final da Série B.