Quem era Nathaly, a jovem que morreu eletrocutada no centro de Goiânia
O PM destacou que a adolescente havia acabado de sair do trabalho e estava indo para Bonfinópolis, onde faria uma prova, quando foi surpreendida pela descarga elétrica
Nathaly Rodrigues do Nascimento, de apenas 17 anos, trabalhava em Goiânia e morava em Bonfinópolis, a 37 quilômetros da capital. Na tarde desta terça-feira (23), ela perdeu a vida ao ser eletrocutada durante a forte chuva que provocou estragos pela cidade. Segundo a Polícia Militar, Nathaly havia acabado de sair do trabalho e seguia para casa, onde faria uma prova na escola em que estudava , quando foi surpreendida pelo acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de eletrocussão na Rua 20, no Setor Central. Ao chegarem, constataram que a adolescente estava em contato com uma fiação de média tensão. A Polícia Militar isolou a área com apoio da concessionária Equatorial Goiás, enquanto o Samu confirmou o óbito no local.
Testemunhas relataram que o fio energizado havia caído durante o temporal. Segundo a PM, o cabo ainda estava energizado quando as equipes chegaram. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia. Já a Polícia Científica informou que o corpo da jovem foi liberado e retirado pela funerária na madrugada desta quarta-feira.
Em nota oficial, a Equatorial Goiás lamentou profundamente a morte de Nathaly, disse que prestará todo o suporte necessário à família e assegurou que as medidas de segurança foram adotadas imediatamente após a ocorrência.
A distribuidora também reforçou orientações à população: manter distância de cabos caídos, não buscar abrigo sob árvores ou marquises durante tempestades, desligar aparelhos das tomadas e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou a própria Equatorial pelo 0800 062 0196 ao identificar risco de acidente.