O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Operação Corrosão

Força-tarefa de Goiás atinge facções e bloqueia milhões em operação nacional

Ação coordenada pela FICCO/GO cumpre 55 mandados de prisão e 64 de busca e apreensão em 10 estados, mobilizando mais de 400 policiais

Renata Ferrazpor Renata Ferraz em 25 de setembro de 2025
d9f4af05 fe4f 41e4 9c5a f03494f63042
Foto: Divulgação/PF

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) realizou, nesta quinta-feira (25), a Operação Corrosão para desmantelar uma complexa organização criminosa. A ação mira crimes de tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e delitos correlatos. Para isso, foram cumpridos 64 mandados de busca e apreensão, além de 55 ordens judiciais de prisão sendo 39 preventivas e 16 temporárias e o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias.

Com abrangência nacional, a operação ocorre simultaneamente em Goiás, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal. Mais de 400 agentes das forças de segurança participam da ofensiva, entre policiais federais, civis, militares, penais estaduais e federais. Essa articulação inédita reforça a atuação integrada no combate às organizações criminosas.

Segundo a FICCO/GO, as investigações revelaram a existência de uma estrutura hierárquica altamente organizada, que vai desde líderes responsáveis pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos até distribuidores, fornecedores, intermediários financeiros e encarregados da disciplina interna. Esse mapeamento minucioso representa um passo decisivo para o desmantelamento completo da rede criminosa.

O delegado Bruno Zane, chefe da FICCO/GO, ressaltou a importância da Operação Corrosão. “Estamos cumprindo mandados de prisão e de busca em dez estados simultaneamente. O bloqueio de R$ 21 milhões é um golpe direto no financiamento da organização criminosa”, afirmou. Ele destacou ainda que o trabalho conjunto das forças policiais permite uma resposta mais rápida e efetiva contra crimes de grande impacto.

Formada por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, a FICCO/GO atua de maneira integrada para desarticular grupos criminosos em Goiás e em outros estados.

Leia mais: PRF intercepta cerca de 80 kg de drogas em Montividiu (GO)

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também