GCM de Aparecida prende estelionatário que se passava por policial federal
Suspeito de 53 anos foi flagrado tentando extorquir morador após denúncia
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (1º), um homem de 53 anos acusado de se passar por inspetor da Polícia Federal para aplicar golpes na região do Alto Paraíso.
A prisão ocorreu após denúncia de um morador, vizinho da 4ª Regional da GCM, que desconfiou da postura do suspeito e buscou ajuda. O denunciante apresentou áudios enviados pelo falso policial, que reforçaram a suspeita de fraude. Durante a checagem, os guardas constataram que as informações passadas pelo homem não correspondiam a nenhum agente federal.
Prisão em flagrante
Com a confirmação da farsa, a equipe da GCM foi até a residência da vítima e encontrou o estelionatário no momento em que tentava extorquir o morador. O suspeito recebeu voz de prisão imediata e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O caso foi repassado à Polícia Federal em Goiânia para investigação.
O comandante da GCM de Aparecida, Milton Sobral, ressaltou a eficiência da corporação. “Nossa equipe agiu de forma rápida e eficiente e evitou que mais pessoas fossem enganadas”, afirmou.