Windows vai perder o suporte para atualizações a partir de 14 de outubro; saiba detalhes
A partir deste mês, a Microsoft deixará de fornecer atualizações de recursos e segurança para uma versão do Windows
A partir do dia 14 de outubro, a multinacional americana Microsoft deixará de fornecer suporte para o sistema operacional mais utilizado no mundo para desktop, o Windows. A versão que não receberá mais apoio será a do Windows 10, de modo que os usuários não terão mais acesso a atualizações gratuitas de segurança, correções de bugs e novos recursos, o que pode gerar riscos e limitações para quem continuar usando o computador
Segundo a Microsoft, a interrupção do suporte não significa que o sistema operacional vai parar de funcionar. Todos os computadores com esta versão do sistema operacional vão permanecer funcionando normalmente.
Na prática, a diferença é que não vão ter avanços técnicos e suporte oficial, o que pode gerar limitações a médio e longo prazo. Nesse sentido, alguns apps podem apresentar problemas com o passar do tempo, pois só vão funcionar com a versão mais recente do sistema operacional.
Como atualizar o Windows?
“Para atualizar para o Windows 11, é necessário que o computador possua TPM 2.0, UEFI com Secure Boot, processador compatível e, no mínimo, 4 GB de RAM. Máquinas mais antigas podem não atender a esses requisitos. Nesses casos, a alternativa pode ser permanecer no Windows 10 com os riscos, optar pelo ESU ou considerar uma nova máquina”, explica a Microsoft.
Leia mais: Bebê nasce empelicado e surpreende a equipe de hospital em Goiânia; veja imagens