O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Série B

Vila Nova empata com América-MG e chega a nove jogos sem vencer

O Tigre abriu o placar no primeiro tempo, mas não segurou o resultado até o apito final

Gabriel Pirespor Gabriel Pires em 9 de outubro de 2025
O gol do Vila Nova foi marcado por João Vieira de pênalti (Foto: Fernando Brito | VNFC)
O gol do Vila Nova foi marcado por João Vieira de pênalti (Foto: Fernando Brito | VNFC)

O Vila Nova visitou o América-MG na Arena Independência, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo foi finalizado na noite desta quarta-feira (08/10), com o placar final em 1 a 1, empate que garantiu um ponto para cada. Os gols do confronto foram marcados por João Vieira, do lado vilanovense, e Felipe Amaral fechou o placar para o time mineiro.

Com este resultado, o Vila Nova chega para a 12ª colocação, com 40 pontos adquiridos, além disso, o Tigre aumenta a sequência negativa, agora são nove jogos sem vencer, com quatro empates seguidos. O América-MG, por sua vez, se mantém em 14º, com 37 pontos na tabel.

O jogo

A princípio, o primeiro tempo foi marcado por uma disputa física e equilibrada entre os times, como era de se esperar. O mandante soube segurar a posse de bola em seu favor, e buscou se impor a todo momento contra o visitante. O Vila Nova encontrou uma boa finalização com Willian Formiga logo aos três minutos de bola rolando, mas fora isso, pouca efetividade no primeiro momento. Com isso, o roteiro da partida só foi alterado quando Júnior Todinho sofre uma falta dentro da área, em dividida com Gustavo, o que levou o árbitro ao VAR e confirmar a penalidade máxima. João Vieira converteu e colocou o Vila Nova na frente, 1 a 0.

O segundo tempo foi dominado pelo Coelho. Perdendo em casa por 1 a 0, o América-MG trouxe mais intensidade em situações de ataque, e pressionou o Colorado do início ao fim. Dessa forma, o gol saiu logo aos cinco minutos da etapa final. Felipe Amaral recebeu na intermediária, ajeitou e encontrou uma bela finalização no canto de Halls, 1 a 1. A partir daí, foi ataque contra defesa, o Vila Nova se armou atrás do meio-campo para impedir a virada, que parecia cada vez mais madura a cada minuto. A situação piorou com a expulssão de Walisson Maia, que recebeu vermelho após análise do VAR, o que chamou ainda mais o ataque do América-MG. Entretanto, mesmo com tamanha pressão, a equipe mineira não conseguiu furar a defesa do Vila mais uma vez, placar final, 1 a 1.

Leia mais: Anapolina anuncia o volante Dudu como novo reforço da equipe

 

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também