PCGO invade casas em Goiás na caça por crimes de exploração sexual infantil
Operação da PCGO mira nas redes que usam internet para armazenar e distribuir conteúdo de abuso infantil
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) uniu-se a uma Operação Nacional de grande escala, cumprindo mandados em Senador Canedo e outras cidades, para desmantelar redes de exploração sexual infantil. a ação é um duro golpe contra criminosos que utilizam o anonimato da internet e plataformas digitais para cometer e disseminar abusos contra crianças e adolescentes.
O mandado cumprido em Senador Canedo visa apreender dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares, para encontrar provas dos crimes de armazenamento e produção de conteúdo ilícito.
,

O ALVO DA ‘OPERAÇÃO NACIONAL’
A operação ataca o coração da criminalidade cibernética que viola os direitos de menores. a PCGO, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), tem como foco desarticular redes que usam aplicativos criptografados e plataformas digitais para a troca e a produção de material ilegal.
- Natureza do crime: o armazenamento e a produção de conteúdo sexual infantil são classificados como crimes hediondos, sem direito à fiança.
- Cooperação: a ação reforça a importância da integração entre as Polícias Civis de todos os Estados e o Governo Federal no combate à violência cibernética.
A Polícia Civil e o Governo Federal alertam que as investigações continuam, com o objetivo de proteger a dignidade de crianças e adolescentes. as autoridades incentivam a população a denunciar qualquer suspeita de crimes dessa natureza.
Leia Mais: PCGO investiga tráfico em ponto badalado de Goiânia