O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
quinta-feira (16)

Shopping Estação sedia campanha de doação de sangue

Iniciativa da Estácio busca reforçar estoques do Hemocentro e conscientizar sobre importância da doação

Luana Avelarpor Luana Avelar em 15 de outubro de 2025
patient getting chemotherapy treatment
Foto: FreePik

Com o objetivo de ampliar os estoques do Hemocentro de Goiás e reforçar a conscientização sobre a importância da doação de sangue, o Shopping Estação Goiânia, no Setor Central, recebe nesta quinta-feira (16) mais uma edição da campanha organizada pelo Centro Universitário Estácio de Goiás. A ação será realizada no estacionamento do shopping, das 8h às 16h, com participação aberta ao público.

O Brasil ainda enfrenta um desafio nesse campo. Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 1,8% da população é doadora de sangue — índice abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta que o percentual esteja entre 3% e 5% para garantir autossuficiência.

Para o professor Leomir Aires, docente da Estácio, a campanha é uma forma de aproximar o ambiente acadêmico da sociedade. “É uma oportunidade para que nossos alunos vivenciem cidadania na prática e contribuam com a saúde pública. Além de ampliar a formação acadêmica, iniciativas como essa fortalecem o vínculo entre a instituição e a sociedade, mostrando que educação também se traduz em responsabilidade social”, afirma.

Os critérios para participar como doador incluem pesar no mínimo 50 kg, ter mais de 16 anos (com autorização e presença de responsável para menores de 18), apresentar documento oficial com foto, ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, não ter realizado tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses e evitar refeições gordurosas antes da doação.

Serviço

Quando: quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Onde: estacionamento do Shopping Estação Goiânia (Av. Goiás, nº 2151, Setor Central)
Horário: das 8h às 16h
Entrada: gratuita

Leia mais: https://ohoje.com/2025/10/15/goiania-recebe-festival-de-k-pop-com-danca-cosplay-e-gastronomia-coreana/

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também