Padre é flagrado em clima de romance com noiva de fiel dentro de casa paroquial; veja vídeo
A Diocese de Diamantino abriu investigação canônica após o caso ganhar repercussão nas redes sociais
O sacerdote foi identificado como padre Luciano Braga Simplício. Nas imagens, ele aparece sendo confrontado por um homem que arromba a porta da residência e encontra a mulher escondida e chorando embaixo da pia do banheiro. O nome dela não foi divulgado.
Em áudios que também circulam nas redes sociais, o padre tenta explicar o ocorrido e nega qualquer envolvimento amoroso com a jovem. Segundo ele, a mulher teria pedido autorização para usar um quarto anexo à casa paroquial para tomar banho, após trabalhar pela manhã na igreja.
Padre nega relação com a mulher
“Ela brincou: ‘padre, eu vou dormir ali’, e eu disse que lá fora não tinha problema. Ela estava sozinha e o noivo tinha viajado”, afirmou o padre em um dos áudios.
De acordo com ele, a mulher entrou na casa paroquial enquanto ele tomava banho e, ao ouvir barulhos do lado de fora, ficou assustada.
“Não teve nada com ela. O problema é que, quando chegaram, eu estava tomando banho e ela estava lá, com medo de ser vista. Ela disse que já havia sido assaltada. Era por volta de onze e pouca. Não aconteceu nada além disso”, declarou o religioso.
Igreja abre investigação canônica
Em nota oficial, a Diocese de Diamantino informou que já tomou conhecimento do caso e que “todas as medidas canônicas previstas estão sendo devidamente adotadas”, visando “o bem da Igreja e do povo de Deus”.
O comunicado é assinado por dom Vital Chitolina, bispo diocesano.