O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Lando Norris

Lando Norris supera Leclerc e Hamilton e larga na frente no GP do México

Norris supera Charles Leclerc e Lewis Hamilton em classificação acirrada no Autódromo Hermanos Rodríguez; brasileiro Gabriel Bortoleto é eliminado ainda no Q1

Anna Salgadopor Anna Salgado em 25 de outubro de 2025
Lando Norris
Lando Norris garantiu a pole position com 1:15:586 e mantém a McLaren entre as favoritas ao pódio no GP do México | Foto: Redes Sociais Mclaren

Lando Norris, piloto da McLaren, garantiu a pole position para o GP do México de Fórmula 1. Norris anotou o tempo de 1:15:586 no treino classificatório realizado no Autódromo Hermanos Rodríguez neste sábado (25), consagrando um desempenho que já vinha sendo formidável no México.

O piloto da McLaren chegou a ser ameaçado por Charles Leclerc. No Q3, Leclerc, um protagonista que surgiu de forma improvável, havia feito a melhor volta do fim de semana com 1:15:991, tirando de Norris a pole temporária. Contudo, Norris levou a disputa “para o pessoal” e retomou a ponta no último momento.

O top 3 do grid de largada é completado por Charles Leclerc e Lewis Hamilton, ambos da Ferrari.

Lando Norris
Lando Norris garantiu a pole position com 1:15:586 e mantém a McLaren entre as favoritas ao pódio no GP do México | Foto: Redes Sociais Mclaren

Confira o Top 5 do grid para o GP do México:

  1. Lando Norris (ING/McLaren), 1:15:586
  2. Charles Leclerc (MON/Ferrari), + 0.262
  3. Lewis Hamilton (ING/Ferrari), + 0.352
  4. George Russell (ING/Mercedes), + 0.448
  5. Max Verstappen (HOL/Red Bull), + 0.484

Houve também uma batalha no pelotão da frente travada entre Max Verstappen, Lando Norris e Oscar Piastri. Piastri, que estava nesta disputa, será apenas o 8º colocado após sofrer uma punição.

Bortoleto Eliminado no Q1

O brasileiro Gabriel Bortoleto (Sauber) não teve a mesma sorte nem desempenho que mostrou em momentos anteriores, sendo eliminado ainda no Q1 e largando na 16ª posição.

Bortoleto havia se destacado no 3º treino livre (TL3), onde chegou a assumir a liderança por alguns instantes, superando Max Verstappen por 0s131, e terminando o TL3 em 10º. No entanto, na classificação, ele acabou prejudicado por Fernando Alonso e sofreu com o pneu.

Após a eliminação, Bortoleto declarou: “Estávamos bem nas duas primeiras voltas, mas não achei grip (aderência) na última volta com o pneu novo, sofri com o grip traseiro. Não sei… Preciso olhar os dados. Não foi uma boa classificação”.

O GP do México está previsto para acontecer neste domingo (26) às 17 horas (horário de Brasília)

 

Leia também: MP-GO pede aplicação de multa à Wepink por descumprir decisão judicial e manter publicidade irregular

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também