O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025

Goiás ganha muito se Plano MB inspirar planos AA, DV, MP e WM

Nilson Gomespor Nilson Gomes em 4 de novembro de 2025
Goiás
Foto: Renato Araújo Câmara dos Deputados/ Reprodução Facebook/ Waldemir Barreto Agência Senado

Goiás acabava de receber os 3 Poderes nacionais com a capital da República quando tomou posse no Palácio das Esmeraldas um militar filho de ex-governador. Era Mauro Borges, que apresentou o Plano MB, inspirado no Plano de Metas de JK, o fundador de Brasília como seu pai fundara Goiânia. Está na hora de os pré-candidatos em 2026 mostrarem o que pretendem fazer com o Estado – o Plano AA de Adriana Accorsi (PT), o Plano DV de Daniel Vilela (MDB), o Plano MP de Marconi Perillo (PSDB) e o Plano WM de Wilder Morais (PL).

São quatro políticos experientes – quem tem menos mandatos aí (WM) está no segundo de senador e todos presidem seus partidos, MP nacionalmente, os outros 3 no âmbito regional. Dois vêm de famílias vencedoras na administração pública: AA é filha de Darci Accorsi, um dos melhores prefeitos da História de Goiânia; DV é filho de Maguito Vilela, que teve 3 gestões superaplaudidas, como governador e 2 vezes prefeito de Aparecida. MP foi 4 vezes governador. WM é empresário bem-sucedido em 4 continentes. Portanto, têm o que mostrar, se não mostram é porque não querem que o eleitor saiba o que vão fazer.

O Plano MB é copiado desde então no Brasil inteiro pelo planejamento. Goiás só tem a ganhar, e ganhar muito, se AA, DV, MP e WM se inspirarem no que deu certo e adicionarem sua criatividade. O Estado não aguenta amadorismo, anacronismo, comodismo e outros males. Quer me governar? Primeiro me diga o que vai fazer quando estiver no comando, que de sem rumo já bastam as birutas do Santa Genoveva. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.