O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025
DEPOIS DE 9 TEMPORADAS

Conversa com Bial: Globo avalia encerrar programa e substituir por novelas

O talk-show de Pedro Bial pode sair do ar em dezembro após nove temporadas e a Globo estuda reprisar novelas na madrugada

Bia Salespor Bia Sales em 4 de novembro de 2025
Pedro Bial recebe a cantora Evinha e o rapper BK (Foto: Globo/ Daniela Toviansky)
Pedro Bial recebe a cantora Evinha e o rapper BK (Foto: Globo/ Daniela Toviansky)

A Globo parece estar prestes a dar um adeus para uma das suas janelas mais cultuadas — e menos vistas — da madrugada. O “Conversa com Bial”, talk-show apresentado por Pedro Bial desde 2017, pode estar com os dias contados: fontes próximas à emissora indicam que o programa será encerrado ao final de 2025, com a previsão de término em dezembro.

São diversos os fatores que têm pesado a favor da decisão. Entre eles: audiência modesta, dificuldades crescentes para garantir convidados de peso, e uma janela de exibição tardia — o programa vai ao ar após 1h da manhã, o que limita seu potencial comercial. mAinda que mantenha qualidade editorial e manchetes relevantes, o “produto” deixa a desejar em termos de rendimento e impacto para a emissora.

Outro ponto: o programa já sofreu um “rebaixamento” na exibição em TV aberta, depois que passou a ir ao ar primeiro no canal pago GNT e em seguida ser reprisado na Globo, o que reduziu sua capacidade de gerar repercussão instantânea.

Audiência

A questão da audiência é relativa: na madrugada de 28 de outubro, por exemplo, a entrevista de Bial com as atrizes Giovanna Lancellotti e Haonê Thinar, de Dona de Mim, registrou 5,9 pontos na Grande São Paulo, um índice maior do que toda a programação do SBT e da Band.

O que vem a seguir para Bial e para a programação

Bial
A Globo estuda dar a ele um novo programa, possivelmente semanal. (Foto: Globo/ Daniela Toviansky)

Para Pedro Bial, o fim do talk-show não representa a perda de espaço na Globo — ao contrário: a emissora já estuda dar a ele um novo programa, possivelmente semanal, que aproveite seus traços de entrevistador e repórter mais reflexivo. Formato semelhante ao que ele comandou em anos anteriores, como o “Na Moral”. Na estrutura da Globo, Bial também responde pela área de documentários, setor em que é considerado um profissional fundamental. Ele foi um dos responsáveis pelo fenômeno Vale o Escrito, sobre o jogo do bicho, e também dirigiu Xuxa, o Documentário, que promoveu o esperado reencontro da apresentadora com Marlene Mattos.

Uma avaliação interna da emissora aponta que as habilidades do jornalistas não estão sendo completamente aproveitadas no formato atual do talk show diário. Com as mudanças em estudo, a emissora busca otimizar o talento de Bial em um formato que proporcione maior profundidade e tempo para desenvolvimento de conteúdo.

No plano da grade da Globo, a mudança também sinaliza uma guinada: após o encerramento do “Conversa com Bial”, a emissora planeja retomar, na madrugada, a faixa de reprises de novelas — três títulos já estariam classificados para ocupar a janela que hoje pertence ao talk-show. A estratégia indica tanto uma reestruturação de custos quanto uma aposta maior no conteúdo de arquivo que já tem apelo popular.

Leia mais: Aava é a primeira política goiana a participar do Conversa com Bial

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp!

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também